top of page

Terminal Norte ganha novo mural do projeto Arte Pública

Prefeito Rodrigo Ashiuchi e vice Walmir Pinto acompanharam entrega junto à Radial Transporte


O Terminal de Transportes Urbanos Vereador Diniz José dos Santos Faria, o Terminal Norte, ganhou um novo mural e uma área de lazer. Os espaços foram entregues na tarde desta sexta-feira (18/03) pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi e pelo secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, junto ao gerente administrativo da Radial Transporte, Murillo Silva.


A nova área, localizada na avenida Vereador João Batista Fitipaldi, recebeu assentos, um totem “AmoSuzano”, palco e paisagismo completo, assinado pelo arquiteto e urbanista André Luís Perini. Para completar, o ambiente ganhou ainda um novo mural por meio do projeto “Arte Pública” – uma parceria da prefeitura com a Radial Transporte, a custo zero para o Poder Público.


Com 70 metros de largura, o painel conta com obras assinadas pelos artistas Racil Saraiva, Niko Takaki, Ruy Guanaes, Ítalo Raphael, Vinicius Ripa e Raça, todos grafiteiros da cidade. “Quem passar pela via, vai encontrar um mural muito bonito, que retrata culturas que fazem parte da formação da população, inclusive com menção aos trabalhadores rurais da cidade e a cultura urbana que nasce nas periferias. É um trabalho que dialoga com nossas raízes e está à disposição de todos para apreciação”, contou o vice-prefeito.


O chefe do Executivo, por sua vez, parabenizou o sucesso da iniciativa, responsável por democratizar o acesso às artes plásticas e valorizar os artistas da cidade, que têm um potencial enorme e merecem o devido reconhecimento. “Este é um projeto muito especial para o município, que tem levado a arte para onde o público está. Meus agradecimentos à Radial Transporte pelo diálogo constante e por mais esta parceria, que soma aos esforços para deixar nossa cidade ainda mais bonita”, concluiu.


Também participaram do encontro a coordenadora de Artes Plásticas da prefeitura, Aline Baliberdin; a coordenadora de Comunicação da Radial, Jéssica Alves, e o novo coordenador do Terminal Norte, Gilmar Silva.


Arte Pública

O projeto Arte Pública já realizou intervenções em mais de 50 locais de Suzano desde 2017. Diversos espaços passaram a contar com obras de artistas plásticos e urbanos, como a Praça Cidade das Flores, a sede do Procon, o Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, a Escola Municipal Antônio Marques Figueira e, recentemente, o muro que cerca a linha férrea da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

37 visualizações0 comentário
bottom of page