top of page

Teatro Dr. Armando de Ré recebe mostra de dança neste sábado

Evento contará com 15 apresentações de artistas e grupos suzanenses, por meio do projeto ‘Cultura é Atitude’, a partir das 19 horas

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio do projeto “Cultura é Atitude”, promove a mostra “Corpos em Movimento” neste sábado (03/09), às 19 horas, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, 1.354 - Centro). A atração inclui 15 apresentações com entrada gratuita para todos os públicos.


O evento é um encontro de jovens criadores onde escolas, grupos e coletivos da cidade vêm para somar e dar mais uma oportunidade aos seus integrantes demonstrarem todo seu talento. No total, serão 215 bailarinos executando 19 coreografias.


Os principais atrativos são os seis suzanenses contemplados pelo edital do projeto. Maria Izabel Jaccoud, Emily Beatriz, Gean Carlos, Isadora Gomes, Camila Morgado e Sara Macário exibirão seus trabalhos de formas diferentes, despertando sensações diversas nos espectadores com as apresentações “CorpAGirA”, “Poesia Liberta”, “Me encontro em ti”, “Eu sonho com a minha arte”, “In(Vulnerável)” e “Corpos Brasileiros”.


Além das apresentações individuais, outros nove coletivos do município também terão seus espetáculos no palco do teatro municipal, incluindo os grupos Cia. Artística Vendedores de Ilusão, Ballet Studio de Dança, Studio Márcia Bellarmino, Studio Arte e Corpo Geiza Moreira, Escola Arte Dança Suzano, Livres para Dançar, Cia. Patrícia Moreira, Grupo Obscure Crew, Studio Shake-se e os trabalhos desenvolvidos nas oficinas culturais de Suzano.


De acordo com a coordenadora do Setor de Dança da Secretaria Municipal de Cultura, Márcia Belarmino, a cidade é um grande celeiro de talentos e uma potência na preparação de bailarinos para o mercado de trabalho nacional e internacional. “A arte da dança é algo único, então queremos sempre apoiar aqueles que têm um sonho. Com esse projeto, buscamos fortalecer as criações desses jovens, ampliando suas possibilidades profissionais”, pontuou.


Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Cultura, Walmir Pinto, os trabalhos em prol da arte representam manter as formas de expressão suzanense vivas e energéticas. “O edital do ‘Cultura é Atitude’ é uma das muitas formas que a nossa pasta está utilizando para fomentar a classe artística. Este, assim como outros setores, foram muito afetados pela pandemia e, enquanto Poder Público, precisamos fortalecer seus trabalhos. Convidamos a todos para prestigiar os artistas locais”, contou.



Créditos das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano e Tiago da Silva/Cultura Suzano

24 visualizações0 comentário
bottom of page