top of page

Suzano conquista R$ 200 mil para a criação de novos projetos culturais

Recurso foi destinado à cidade pelo deputado federal Orlando Silva, por meio de emenda parlamentar

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, recebeu na manhã da última sexta-feira (04/02) o deputado federal Orlando Silva no Gabinete Principal do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa. Na ocasião, o parlamentar anunciou uma emenda no valor de R$ 200 mil para fortalecer o setor cultural da cidade. Em diálogo com as autoridades suzanenses, ele ainda colocou sua gestão à disposição do município.

A expectativa é que o recurso seja implementado em breve para a promoção de novos projetos voltados para atender a população, em especial o público jovem. As iniciativas estão em discussão pela administração municipal e serão definidas em breve. Na oportunidade, os presentes também debateram sobre o atual cenário da Cultura no País e em Suzano, tendo em vista que esta foi uma das áreas mais impactadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Ao fim do encontro, Silva também afirmou que uma nova emenda parlamentar será destinada em breve para auxiliar na área da Saúde, com detalhes ainda a serem definidos. O diálogo contou com a participação do vice-prefeito e secretário de Cultura, Walmir Pinto, e do secretário de Governo, Alex Santos.

Em sua fala, o titular da pasta de Cultura pontuou que a administração municipal mantém diálogo constante com diversas esferas do Poder Público e recebe com frequência os parlamentares de outras cidades e Estados, sempre trabalhando para conquistar novos recursos para o Suzano e seus cidadãos. Ele ainda lembrou que Silva já conta com um histórico positivo de contribuições a Suzano.

Por fim, Ashiuchi agradeceu o reconhecimento do parlamentar pela cidade e o investimento empregado na área da cultura, que é fundamental para a sociedade. “Gratidão pelo apoio, esta verba será encaminhada para viabilizar novas iniciativas, que beneficiarão tanto os profissionais do segmento como a população. Seguimos trabalhando para fomentar a cultura na cidade”, concluiu.


Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

51 visualizações0 comentário
bottom of page