top of page

Suzano abre 2,9 mil vagas em novas oficinas culturais

Atividades gratuitas envolvem música, artes plásticas, teatro, dança, entre outras opções; inscrições vão até sexta-feira (25/02)

A Secretaria de Cultura de Suzano dá início nesta quarta-feira (23/02) às inscrições para novas oficinas culturais gratuitas. Ao todo, são 2,9 mil vagas para oito modalidades que abrangem diversas linguagens artísticas. As atividades acontecerão presencialmente em vários pontos da cidade, com duração de um a dois anos. Os interessados podem se matricular até sexta-feira (25/02), das 9 horas às 16h30, por meio do site www.culturadesuzano.com.br.

Com isso, o Programa de Formação Artística de Suzano promoverá novas turmas para oficinas de música, artes plásticas, teatro, teatro de bonecos, ballet, street dance, circo e iniciação artística. A última modalidade é inédita no município e voltada apenas para crianças de 7 a 10 anos. As aulas estão previstas para começar no dia 7 de março, espalhadas por diversos polos culturais do município. É possível participar de mais de uma modalidade, desde que não haja conflito de horários.

Neste ano, o processo de matrícula será feito de forma totalmente virtual. A medida visa facilitar o acesso da população às inscrições e evitar aglomerações e a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). A pasta orienta aqueles que tiverem dificuldades em utilizar a internet a buscarem auxílio em um dos centros culturais disponíveis na cidade. Os servidores municipais estarão à disposição para prestar todo o auxílio necessário.

O titular da pasta e vice-prefeito de Suzano, Walmir Pinto, pontuou que, por serem gratuitas e descentralizadas, as oficinas permitem que pessoas de todas as partes da cidade despertem e explorem seu lado artístico. As atividades, inclusive, podem ajudar os participantes a descobrirem novos talentos. Na oportunidade, ele ainda comentou que novos workshops serão oferecidos no segundo semestre do ano, em paralelo às oficinas.


“Os 28 oficineiros que ministrarão as atividades já realizaram alguns encontros neste ano e estão prontos para dar início às aulas. Com atividades espalhadas por toda a cidade, a iniciativa municipal é acessível, extremamente enriquecedora e tem potencial de transformar a vida de milhares de pessoas. É uma oportunidade imperdível para todas as idades e públicos”, concluiu Walmir.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

5.342 visualizações0 comentário
bottom of page