top of page

Segundo ‘Arraiá Cultural do Casarão da Memória’ ocorre nesta sexta-feira e sábado

Iniciativa é promovida pela Secretaria de Cultura e atrações incluem visitas guiadas, comidas típicas, exposição de artesanato e música ao vivo

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Cultura de Suzano, promoverá nesta sexta-feira e sábado (16 e 17/06) a 2ª edição do “Arraiá Cultural do Casarão da Memória”, atividade que visa fortalecer o artesanato e as festas tradicionais suzanenses. O evento, que será realizado no número 547 da rua Campos Salles, terá entrada gratuita e receberá diversas atrações como, visita guiada, apresentações musicais, apreciação da gastronomia da região, entre outras.


Durante a sexta-feira, data que marca o início da programação, das 10 horas ao meio-dia, haverá a visitação guiada pelo interior do Casarão da Memória Antônio Marques Figueira, momento em que o público poderá conhecer o passo a passo da formação da sociedade suzanense. A mesma atividade será realizada das 13 às 19 horas. Ainda na sexta, a partir das 10 horas, haverá a exposição e venda de artesanatos. Iniciando o período da tarde, a partir do meio-dia, haverá quitutes juninos no Café da Ferrovia


Quem comparecer ao local terá à disposição outras excelentes opções gastronômicas, como a pizza artesanal, atividade com a supervisão da chef Carol Galindo que acontece às 18 horas. Finalizando o cronograma do dia, às 19h30, é a vez da apresentação da banda “Forró das Minas”.

No sábado a programação para visita guiada se repete e será a mesma do dia anterior, incluindo as atividades promovidas no período matutino e vespertino. Além disso, os quitutes juninos no Café da Ferrovia e a disponibilização da pizza artesanal também ocorrerão no mesmo horário. Por sua vez, a atração musical do dia ficará por conta da dupla Zé de Cunha e Jaime Violeiro, com participação do sanfoneiro David Gonçalves.


Para a diretora de Patrimônio Histórico de Suzano, Rita Paiva, serão momentos incríveis de lazer, divertimento e apreciação das comidas típicas da data. “O público presente terá a oportunidade de uma imersão na cultura da cidade e, principalmente, na temática junina. Esta também é uma chance de conferir os objetos históricos, reproduções de fotos e iconografia que registram o processo de desenvolvimento do município”, apontou a diretora.


Por sua vez, na visão do prefeito em exercício e secretário municipal de Cultura, Walmir Pinto, os eventos juninos têm uma grande importância para a sociedade brasileira. “As festas dessa época do ano são extremamente enraizadas na cultura nacional e, pensando nisso, visamos promover à população suzanense atividades que remetam a esta temática. Certamente serão dias de muito lazer e divertimento, convido a todos para participarem”, ressaltou Walmir.



Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

26 visualizações0 comentário
bottom of page