top of page

Secretaria de Cultura promove 2ª Mostra de Dança de Suzano

Evento se inicia nesta quinta-feira (28/04) com atrações gratuitas pela cidade


A Secretaria Municipal de Cultura promove a partir desta quinta-feira (28/04) a 2ª Mostra de Dança de Suzano. O evento, que se estende até o dia 9 de maio, garante uma série de atrações culturais gratuitas pela cidade, como forma de incentivar e contribuir com as formações e produções de dança de Suzano e região. As atividades levam mais entretenimento ao público por meio de uma programação diversa em modalidades.


O evento começa na tarde desta terça-feira, às 14h30, com a São Paulo Companhia de Dança no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 - Centro). Na ocasião, haverá uma aula de ballet clássico com o bailarino suzanense Diego de Paula. A atividade também é seguida pela palestra “Dança em Construção”, ministrada pela bailarina e doutora em Artes Inês Bogéa.


Já a abertura oficial ocorre no período da noite, às 19 horas, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, 1.354 - Centro). A cerimônia será marcada por nove apresentações de dança, com coreografias desenvolvidas pela São Paulo Companhia de Dança, Balé da Cidade de Suzano, Cia. Estável do Elenco Promodança, Studio Márcia Belarmino, Balletto Studio de Dança, Escola Arte Dança Suzano, Espaço Artístico Luana Pinheiro, Livres Para Dançar e Studio Shakese.


A programação completa, até dia 9 de maio, prevê dezenas de atrações gratuitas em diferentes pontos da cidade, contemplando atividades livres também na Praça dos Expedicionários e no Pavilhão Zumbi dos Palmares, localizado nas dependências do Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador). Entre as ações programadas, o público poderá participar de palestras, rodas de conversa, workshops e aulas abertas.


Além disso, o Teatro Municipal Dr. Armando de Ré ainda recebe a Mostra Competitiva, realizada em parceria com o Instituto Cultural Promodança, nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio. A entrada se dará mediante apresentação de ingressos, que poderão ser adquiridos na bilheteria do teatro. Na ocasião, escolas e grupos de dança do Estado de São Paulo vão se apresentar e concorrer à premiação de primeiro, segundo e terceiro lugar.


De acordo com o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, a 2ª Mostra de Dança de Suzano visa apoiar e fomentar os segmentos da dança na cidade, contemplando escolas, grupos e bailarinos independentes. “Sempre afirmei que a arte em nosso município é organizada e criativa. Trazê-la para fora dos teatros, ocupar os espaços e ampliar a formação de público é nosso papel”, disse ao destacar a criação do Balé da Cidade de Suzano e da importância em garantir mais oportunidade aos jovens suzanenses por meio da Cultura.


Já a coordenadora de Dança da Prefeitura de Suzano, Márcia Belarmino, pontuou os desafios da 1ª Mostra, realizada de maneira online em 2021, e o fortalecimento do trabalho ao longo dos últimos meses. “Aproximamos os grupos e percebemos cada dia mais que Suzano tem uma forte representatividade na dança, que ocupa um papel importante em todo o Estado, com bailarinos e grupos que se destacam levando o nome da nossa cidade. Desta vez serão mais de cem apresentações, com oportunidade para todos aprenderem mais e se divertirem com a família e amigos”.


A programação completa da 2ª Mostra de Dança de Suzano poderá ser conferida nas redes sociais da Prefeitura de Suzano, por meio do Facebook (@prefeituradesuzano) e do Instagram (@prefeituradesuzano). O evento conta com o apoio da Associação de Cultura e Arte Paulista (ACAP), da Associação Pró-Dança, da São Paulo Companhia de Dança e do Governo do Estado de São Paulo.


Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

125 visualizações0 comentário
bottom of page