top of page

Prefeito acompanha formatura de 350 alunos das oficinas artísticas do CEU Gardênia

Solenidade contou com apresentações de dança, música, teatro, dentre outras, para celebrar formação de jovens artistas de Suzano

O prefeito Rodrigo Ashiuchi visitou no último sábado (03/12) o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Jardim Gardênia Azul para prestigiar a formatura de 350 alunos no Programa de Formação Artística de Suzano (Profart). Ao lado do secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, e do secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, Ashiuchi acompanhou a última solenidade do programa que formou um total de 1.745 alunos neste ano.


Na ocasião, as autoridades acompanharam as apresentações dos alunos dos cursos de Circo, Teatro, Iniciação Artística e Música, que demonstraram todo seu aprendizado ao longo da formação para oferecer diversos espetáculos aos presentes, incluindo amigos e familiares que puderam prestigiar o evento. A unidade, assim como outros centros culturais distribuídos no município, garante acesso à cultura nos bairros da região.


A solenidade no CEU Gardênia marcou a última formatura das oficinas culturais entre todos os centros da cidade por meio do Profart, com registro de alta participação nas unidades. No Centro Cultural Palmeiras, foram 222 jovens, enquanto o Centro Cultural Colorado Monteiro Lobato contou com 300 alunos. Por sua vez, o Centro Cultural Boa Vista registrou 336 formandos, ao passo que o Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, na área central, teve 485 artistas. Também com atividades, o Centro Cultural Casa Branca fechou o ano com 52 integrantes.


De acordo com Walmir Pinto, a dedicação ao longo do ano oportunizou grandes eventos de encerramento. “Eu agradeço a coordenadora da unidade, Jéssica Carneiro, pelo brilhante trabalho que vem desempenhando no CEU Gardênia e, em nome dela, parabenizo toda a nossa equipe que promoveu não apenas as oficinas deste equipamento, mas também as dos outros centros presentes na nossa cidade”, comentou Walmir.


Para o chefe do Executivo suzanense, a cidade busca sempre apoiar e fortalecer o talento e as habilidades artísticas dos munícipes. “A todos os familiares e formandos, agradeço a recepção e os parabenizo pelo empenho e a formação oportunizada pelos artistas e professores da unidade. Reforço nossos melhores desejos para cada um dos que estão aqui hoje e que se apresentaram nos outros centros culturais nas últimas semanas”, pontuou.



Crédito das fotos: Glaucia Paulino/Suzano Secop

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page