Parque Max Feffer reúne 20 mil pessoas no aniversário de Suzano

Local contou no último sábado (02/04) com feiras, ações de saúde, atividades esportivas e mais de 60 apresentações de artistas locais

Suzano celebrou no último sábado (02/04) 73 anos de emancipação político-administrativa com uma programação intensa de festividades no Parque Municipal Max Feffer. A data foi marcada por atividades culturais e esportivas, atendimentos diversos e muita música com mais de 60 apresentações de artistas locais em oito palcos. Ao todo, 20 mil pessoas passaram pelo parque e prestigiaram as ações.

As ações tiveram início às 8 horas e se estenderam ao longo do dia. No local, o público pode conferir shows de diferentes estilos musicais, divididos em pontos temáticos organizados pela Secretaria Municipal de Cultura. Entre eles, houve espaço para os artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc (Lei Federal 14.017/2020), no palco Seu Aldir; apresentações voltadas à representatividade negra, no palco Potência; música e atividades para o público infantil no palco Quintal; covers e bandas autorais nos palcos F.M. e Rango; jazz, blues e música instrumental no palco Groove; e variedades e shows de médio porte no palco Boas-Vindas e no Pavilhão da Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares, respectivamente.

Além das apresentações e atrações culturais, o parque também recebeu as equipes da Secretaria Municipal de Saúde para a promoção de uma série de serviços gratuitos, como testagens, aconselhamentos e trabalho orientativo com a oferta de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS). De acordo com a pasta, quase 400 pessoas foram atendidas até as 14 horas. Ainda no período da manhã, o Procon esteve presente com plantão ao consumidor e abertura de reclamações, totalizando 50 atendimentos gerais.

Já o trabalho da Secretaria Municipal de Meio Ambiente garantiu o plantio de cem mudas de árvores e a adoção responsável de 22 animais por meio da campanha “Baby, Me Leva”. No Viveiro Municipal Tomoe Uemura, os visitantes puderam conhecer o espaço e adquirir mudas de plantas. O público ainda pôde conferir 14 barracas de artesanato, com a exposição de 17 artesãos empenhados na oferta de diferentes produtos e técnicas. Além disso, a feira gastronômica apresentou uma variedade de pratos em food trucks e oito tendas especiais em parceria com entidades sociais, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que também promoveu atividades lúdicas e de conscientização com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

No esporte, o time Suzano Vôlei agitou a Arena Suzano no período da tarde e garantiu a vaga na Superliga na presença de 5 mil torcedores após vencer o Niterói Vôlei Clube por 3 sets a 0, em jogo válido pela semifinal da Superliga B. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer também promoveu uma série de outras atividades em comemoração ao aniversário da cidade, contando com o Campeonato Paulista Metropolitano de Futebol de Salão e a Liga Suzanense de Futebol de Salão, além de atividades nas quadras externas do parque e recreação em parceria com a Associação de Desporto do Alto Tietê (Adat).

A data também foi marcada pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A Secretaria Municipal de Governo esteve com a Associação União da Família Azul na carreata sobre o tema, contando com a presença especial dos personagens da Carreta da Alegria. A atividade teve a participação de dezenas de famílias e apoiadores da causa, sendo que este público agora também tem o novo espaço de Atendimento Educacional Especializado, no Jardim Monte Cristo.

Empenho

Ao lado da primeira-dama Larissa Ashiuchi, o prefeito Rodrigo Ashiuchi comemorou o dia especial e agradeceu o empenho dos servidores envolvidos nas atividades. “Mais uma vez unimos forças para essa grande festa. Diante da flexibilização dos protocolos de combate à Covid-19, pudemos planejar esse dia com muito carinho para nossas famílias. Desde 2018 não tínhamos uma festa bonita no aniversário da cidade. Eu me sinto grato e feliz por finalmente comemorar essa data ao lado de tantas pessoas queridas que fazem parte dessa retomada e reconstrução de Suzano”.

Créditos das fotos: Andreza Rodrigues/Secop Suzano

16 visualizações0 comentário