top of page

Oficina ‘Através das Lentes’ está com inscrições abertas para 20 vagas

Capacitação vai abordar o manuseio de câmeras e celulares e desenvolver a percepção dos alunos por meio das imagens produzidas

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abriu as inscrições para participação na oficina “Através das Lentes”. No total, estão sendo oferecidas 20 vagas e, para confirmar o registro, os interessados devem acessar o endereço eletrônico abrir.link/AY19o e preencher o formulário. A atividade é gratuita e, ao final da capacitação, os participantes receberão certificados de conclusão. O cadastro se estende até o dia 26 de junho.


A oficina ocorrerá em 29 de junho no Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 - Centro), das 13 às 17 horas, e será mediada pelo fotógrafo Beto Salgado. Durante a capacitação, os alunos receberão instruções básicas acerca do uso das câmeras de modelos Digital Single Lens Reflex (DSLR), além de orientações na produção de fotografias com aparelhos celulares. A ação busca valorizar e aumentar a percepção e a interpretação dos alunos sobre a cidade por meio das imagens produzidas.


De acordo com o prefeito em exercício e secretário municipal de Cultura, Walmir Pinto, a capacitação busca alcançar não apenas os profissionais da área, mas também os amantes deste segmento artístico. “Todos podem se inscrever, mesmo aqueles que nunca trabalharam com fotografia. Esta é uma qualificação destinada às pessoas que, de alguma forma, tenham como objetivo entender mais sobre a produção fotográfica, com o desenvolvimento de habilidades como formação crítica, ética e criativa”, destacou.


Ainda na visão do chefe da pasta, o dia do curso será repleto de conteúdo teórico e de atividades práticas. “Os munícipes podem utilizar os conhecimentos adquiridos na oficina tanto para ingresso no mundo corporativo, quanto em seu dia a dia. Buscamos proporcionar à população suzanense qualificações com o máximo de qualidade possível e, por esta razão, escolhemos um profissional extremamente qualificado para conduzir as ações e instruir os alunos sobre a teoria da fotografia e, principalmente, a prática dela”, finalizou Walmir.



Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

22 visualizações0 comentário
bottom of page