top of page

Nova edição do Mega Natal Artesanal começa neste sábado

Feira especial acontece na região central e reúne grande variedade de produtos feitos pelos artesãos de Suzano

Para estimular a rede de artesãos da cidade e dar início ao clima natalino, a Prefeitura de Suzano promove neste sábado (04/12) o Mega Natal Artesanal, feira que reúne artesanato e entretenimento para toda a família. A segunda edição da iniciativa traz ótimas opções de presentes e lembranças para as festividades e seguirá até o dia 22 de dezembro. Desta vez, as atrações serão concentradas na região central, no espaço antes utilizado pela Igreja Internacional da Graça de Deus (rua General Francisco Glicério, 1060).

Aberto ao público das 10 às 19 horas, o evento conta com a participação confirmada de 50 artesãos registrados na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego. Entre eles estão membros do Coletivo Artesuz, que passaram por uma capacitação em parceria com a prefeitura, a Suzano SA, a Associação Comercial e Empresarial (ACE) e o Sebrae. Todos irão expor e comercializar seus produtos.

A feira terá grande diversidade de opções, que vão desde bijouterias a produtos de marcenaria artesanal. Os destaques ficam por conta de opções temáticas de Natal, ideais para presentes e lembranças. Os preços variam de acordo com cada tipo de serviço manual aplicado e de sua complexidade de produção.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, destacou as mudanças deste ano para a realização do projeto. “A última edição do Mega Natal Artesanal, de 2019, ocorreu na Arena Suzano. Agora, trazemos a feira para um local mais acessível a todos, que inclusive já conta com decoração temática. Com isso, quem estiver circulando pelo centro também pode passar por lá e conferir os trabalhos belíssimos feitos pelos artesãos da cidade”, disse.

A ação é realizada pelo Fundo Social e pelas pastas de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, de Cultura e de Assistência e Desenvolvimento Social. Como uma forma de evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), a edição deste ano não contará com feira gastronômica ou food trucks. Neste período também não serão feitas outras feiras de artesanato no Parque Municipal Max Feffer, pois as atividades do segmento estarão concentradas no Mega Natal Artesanal.

“Esta é uma grande oportunidade para que as pessoas possam conhecer os produtos dos artesãos suzanenses, prestigiando e incentivando os seus trabalhos. Muitos dos itens podem até mesmo compor a decoração de Natal dos lares, com guirlandas personalizadas e outros adereços, por exemplo. Além de gerar renda para os vários profissionais envolvidos, esta é uma ótima opção de passeio em família, que reúne cultura e lazer para todas as idades”, concluiu a primeira-dama.


Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

50 visualizações0 comentário
bottom of page