top of page

Mostra cultural ‘O Vazio’ aborda prevenção ao suicídio

Evento chega à 5ª edição disponível em exposição virtual

A mostra cultural ‘O Vazio’, que acontece anualmente em Suzano, chega à quinta edição no próximo dia 3 (sexta-feira). O evento aborda a prevenção ao suicídio por meio do trabalho artístico e, neste ano, conta com a curadoria da arquiteta Samara Pavlova. A exposição reúne 21 artistas, com cinco atrações especiais ao longo da programação, estando disponível à visitação virtual até o dia 26 de setembro por meio do link bit.ly/mostra_ovazio.


De acordo com a equipe técnica da mostra, o evento ocorre em alusão à campanha “Setembro Amarelo”, com o objetivo de promover a desconstrução do sentimento de vazio. A ação, sem fins lucrativos, é organizada pela Detinha Eventos e apresentada pelo Instituto Suzano de Ação e Inclusão Social, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, da Prefeitura de Suzano e do Centro Paula Souza (Etec).


No último ano, o trabalho foi contemplado pela Lei Aldir Blanc de apoio à cultura (Lei nº 14.017/2020), viabilizando a atual edição da mostra, com curadoria da arquiteta Samara Pavlova, que também é artista visual, cenógrafa e figurinista. A profissional já participou da mostra por quatro vezes anteriormente. “Não esperava passar por essa experiência, mas estou imensamente agradecida por essa oportunidade que me fez conhecer artistas incríveis e voltar a querer fazer arte em tempos difíceis de pandemia. Um abraço a todos, e venham visitar nossa exposição", disse.


Ao todo, o projeto envolve cerca de 35 profissionais, entre educadores, escritores, jornalistas e psicólogos. A mostra deve contar com trabalhos de 21 artistas de diferentes vertentes, além de cinco atrações especiais ao longo da programação. Entre elas, a palestra “Vazio em Tempo de Pandemia”, liderada pela psicóloga Elaine Natale. O evento ainda deve contar com a participação da educadora e MBA em Gerenciamento de Projetos Juliana Lawall, do psicólogo Welington Martins e da poetiza Cris Roots.


Crédito da imagem: Marília Campos/Secop Suzano



18 visualizações0 comentário
bottom of page