top of page

Membros do Conselho Municipal de Política Cultural são empossados

Colegiado é formado por oito representantes do poder público e oito da sociedade civil e fará reuniões ordinárias uma vez por mês


Os membros do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), para o biênio de 2021/2023, tomaram posse no último sábado (28/08) no Cineteatro Wilma Bentivegna. O colegiado, composto por oito pessoas do Poder Público e oito da sociedade civil, tem por objetivo contribuir na implementação de políticas públicas na cidade, prezando pela promoção, incentivo e fortalecimento do cenário cultural.


O secretário de Cultura de Suzano, o vice-prefeito Walmir Pinto, abriu a cerimônia destacando aos presentes as ações que a pasta realizou ao longo do primeiro semestre de 2021 e apontou também o que está previsto para esse segundo semestre. O chefe da pasta reforçou também a importância da construção do conselho.


“O órgão é um dos dispositivos mais importantes na construção de uma gestão participativa e democrática. O conselheiro é um representante natural da base social da qual faz parte. Acredito que o nosso conselho de cultura será atuante e contribuirá muito para a formação e políticas culturais relevantes para toda população de Suzano, bem como para os artistas de nossa cidade”, reforçou.


Já nesse primeiro encontro foi aprovado pelos conselheiros titulares o regimento interno que servirá como texto de apoio para a condução das próximas reuniões do grupo. A cerimônia foi conduzida pelo coordenador de Assuntos Jurídicos da Secretaria Municipal de Cultura, Renan de Lima Franco, e pelo coordenador de Projetos e Editais, Fernandes Júnior. O conselho fará reuniões ordinárias uma vez por mês.


Após a aprovação do documento, os conselheiros votaram no presidente, vice e no primeiro e segundo secretário do CMPC. Sendo que, respectivamente, foram empossados nestes cargos: Márcia Belarmino, coordenadora de dança da Cultura de Suzano; Teresinha Ferreira, representando a região do distrito de Palmeiras; Carlos Eduardo Gomes, como representante da região central; e Elias Martins Pereira, assessor da Secretaria Municipal de Governo.


Márcia, após ser eleita presidente do CMPC, reafirmou o compromisso que o conselho terá com a classe e com a gestão. “Suzano é conhecida regionalmente por ser uma cidade que revela artistas. A Secretaria de Cultura de Suzano tem um compromisso com a categoria e busca sempre levar uma arte independente e de qualidade à população. Nós, conselheiros, seguiremos dentro desses compromissos juntos à gestão”, reafirmou.



Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

18 visualizações0 comentário
bottom of page