top of page

Max Feffer recebe mais uma edição do projeto ‘Samba no Parque’

Evento será neste domingo (06/08) das 13h30 às 17 horas; atividade trará exibições do grupo “Tabakana”, além de uma roda capoeira realizada pelo “Ginga Palmares”

A Secretaria de Cultura de Suzano, em parceria com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), promoverá neste domingo (06/08) mais um evento do projeto “Samba no Parque” com a realização da edição especial “Samba e Suas Histórias”. A atividade ocorrerá no Pavilhão da Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares, localizado na área principal do Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), das 13h30 às 17 horas, e será livre para todos os públicos.


O evento trará a apresentação do grupo “Tabakana” com um repertório composto por músicas autorais e alguns covers de outros artistas. Além disso, também haverá uma roda de capoeira realizada pelo “Ginga Palmares” que terá o acompanhamento musical efetuado por meio de diversos instrumentos como berimbau, pandeiro, agogô, reco-reco e atabaque.


De acordo com o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, para além de um momento de diversão e entretenimento, o samba transmite aprendizado e sabedoria. “Muitas músicas deste gênero exaltam e valorizam as histórias culturais do público afro-brasileiro, muitas vezes por meio de críticas sociais e políticas. Convido a todos para comparecerem, prestigiarem, aprenderem e, principalmente, participarem de um momento divertido e prazeroso” afirmou o chefe da pasta.


Artesanato


Quem comparecer ao local também terá acesso à “Feira Afro de Artesanato” que será realizada a partir das 11 horas. A iniciativa terá como foco os artesãos e suas produções ligadas a esta cultura, oferecendo ao espaço de exposição técnicas e trabalhos relacionados não apenas ao samba, mas também a outras representações artísticas.



Crédito das fotos: Gabriel de Lima/Cultura Suzano

10 visualizações0 comentário
bottom of page