top of page

Jardim Lincoln terá atrações do projeto ‘Rua do Samba’ neste sábado

Iniciativa é gratuita e aberta para todos os públicos; evento contará com diversas apresentações musicais das 13 às 20 horas

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Promoção a Igualdade Social, realizará o projeto “Rua do Samba” no próximo sábado (26/08). O evento, que busca exaltar a tradição deste estilo musical e a preservação de sua memória, ocorrerá na rua Geraldo Corrêa de Lima, no Jardim Lincoln, das 13 às 20 horas.


A atividade é aberta ao público e tem como objetivo proporcionar um espaço em que novos cantores e compositores se apresentem e continuem fortalecidos. A ideia é que este seja um projeto itinerante, garantindo a participação de grupos formados em bairros. Ao longo da ação, serão realizadas apresentações de samba, samba rock e black music. Haverá também espaço kids e feira afro.


Para esta edição, o evento terá como atração o DJ Zooza; o pesquisador e professor de samba raiz Régis; os sambistas Ary da Escola de Samba Camisa Verde e Branca, e Marcão e Arlindo do grupo Os Batuqueiros; o Grupo Tendência; e o Grupo da Instituição Comunidade Bom Ambiente.


O vice-prefeito e secretário de Cultura de Suzano, Walmir Pinto, destacou a importância de promover eventos relacionados às raízes brasileiras. “O samba é um gênero musical diretamente ligado às origens do nosso povo. Por isso, é fundamental manter este estilo vivo. Além de momentos de diversão e descontração, esta também é uma oportunidade de valorizar o trabalho dos artistas locais. Convido a todos para comparecerem, prestigiarem e desfrutarem desse momento”, afirmou.


Fazer o bem


Na oportunidade, a Cultura suzanense também receberá a doação de alimentos não perecíveis, que serão posteriormente destinados ao projeto “Cozinha Comunitária” e ao Fundo Social de Solidariedade de Suzano. Aqueles que comparecerem poderão contribuir com arroz, feijão, óleo, entre outros. Vale destacar que a entrega dos mantimentos não é obrigatória para acompanhar o evento, entretanto irá reforçar os estoques municipais.


Para os interessados em colaborar com doação destes e outros itens, como materiais de higiene pessoal, o Fundo Social de Solidariedade de Suzano está localizado na rua Baruel, 501, sala 224, no centro de Suzano, com atendimento das 9 às 17 horas.




Crédito das fotos: Manuela Paulino/Cultura Suzano

13 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page