top of page

Fim de semana é marcado por atividades culturais em Suzano

Cidade abriu nova exposição de artista plástico Naif e deu continuidade à sua mostra teatral, que recebeu mais de 190 pessoas


A Secretaria de Cultura de Suzano segue trabalhando de forma ativa junto aos artistas da cidade para fortalecer o setor e disponibilizar novas atrações gratuitas para a população. No último final de semana, o Teatro Municipal Dr. Armando de Ré sediou mais um monólogo da “Mostra Mulheres (In) Cena”. A ocasião também foi marcada pela abertura de uma exposição de obras Naif do artista Nerival Rodrigues, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi.


Com duas exibições na sexta-feira e no sábado (15 e 16/10), o teatro municipal recebeu 199 pessoas para a exibição do espetáculo teatral “Ainda existem auroras”. A iniciativa, interpretada por Carla Shinabe com direção de Walmir Pinto, abordou a história de uma guerrilheira e artista plástica nos tempos da ditadura. Ela faz parte de uma mostra voltada a prestigiar os trabalhos das profissionais do teatro da cidade, sendo o primeiro conjunto de atrações presenciais promovido no espaço após um ano e meio de atividades presenciais suspensas.


A “Mostra Mulheres (In) Cena” segue nesta semana com o espetáculo “Feliz Aniversário!”, que tem direção de Ana Lys e atuação e produção de Elizandra Depp. A atração conta a história de Alice, que está prestes a completar mais um ano de vida. Ela está ansiosa para a ocasião, mas não faz ideia das surpresas que receberá. O monólogo contará com duas apresentações, na sexta-feira e no sábado (22 e 23/10).


Os ingressos para a peça são gratuitos e podem ser retirados com antecedência na recepção do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 - centro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Também é possível adquiri-los na bilheteria do teatro uma hora antes do espetáculo. Para garantir a segurança de todos, o espaço contará com capacidade de lotação reduzida a 50%, ou seja, com 150 ingressos. Por conta disso, eles são limitados.


Em paralelo, o Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi deu início nesta semana à exposição Naif “Suzano: Onde Tudo Começou”, do artista plástico Nerival Rodrigues. A mostra de quadros, com curadoria de Edilene de Barros e Vinicius Ripa, aborda as raízes e a formação do município pela perspectiva do autor, que é uma referência no Alto Tietê e já expôs em uma série de outros países, como Estados Unidos, Alemanha e Japão. A mostra segue até o dia 12 de novembro e as obras estão disponíveis para visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas.


Segundo o titular da pasta, o vice-prefeito Walmir Pinto, a administração municipal segue empenhada em fortalecer o cenário cultural em Suzano e, sobretudo, prestigiar o trabalho dos artistas locais. “Convidamos a todos para acompanharem não só esta próxima etapa do ‘Mulheres (In) Cena’, como também a exposição do Nerival, que está belíssima. São produções que ressaltam o alto nível de qualidade artística que temos por aqui. Não esqueçam do uso de máscara, álcool gel e distanciamento social. Esperamos por vocês”, concluiu.





Crédito das fotos: Gabriel Lima/Secretaria de Cultura de Suzano

29 visualizações0 comentário
bottom of page