Feira de artesanato de Dia das Mães tem início neste sábado

Evento promovido pela Prefeitura de Suzano ocorrerá até o próximo dia 8


A Prefeitura de Suzano promove a feira de artesanato “Mega Dia das Mães” a partir deste sábado (30/04), em dois pontos da cidade: no Parque Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador) e no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro). Ao todo, 50 artesãos participarão da atividade alusiva à data, que será celebrada neste ano em 8 de maio.


A iniciativa, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e pelas secretarias municipais de Cultura e de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, conta com apoio da Suzano SA, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Associação de Artesanato Afetivo Casarão.


Neste final de semana (dias 30/04 e 01/05) e nos dias 7 e 8 de maio (sábado e domingo), a feira deve ocorrer no parque, das 9 às 17 horas. Já no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, os artesãos estarão promovendo seus trabalhos para os visitantes entre segunda e sexta-feira, das 11 às 19 horas.


Com a temática do Dia das Mães, os trabalhos dispostos nas barracas de vendas contemplam várias vertentes de produções artesanais, desde peças com linha, crochê e tricô até trabalhos de marcenaria, passando por pintura, costura, cerâmica e bijuterias. Os visitantes podem adquirir produtos para usos diversos no ambiente doméstico e, ainda, enfeites decorativos ou itens práticos para todos os cômodos da casa.


Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, o evento “Mega Natal Artesanal” foi um sucesso e, por isso, a prefeitura espera repetir a dose na celebração do Dia das Mães “Esta é uma ação que integra todas as nossas atividades para desenvolvimento do artesanato local, sendo um modo de promover essa atividade tão importante para os artesãos e para quem estiver visitando a mostra”, comentou.


De acordo com a presidente do Fundo Social, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, esta é uma oportunidade muito interessante para comprar um presente para as mães suzanenses. “Presentear alguém tão especial, como a nossa mãe, não tem preço. Convidamos todos para essa exposição que reúne artesãos de mão-cheia que confeccionam peças lindas”, finalizou.

Crédito das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano

16 visualizações0 comentário