top of page

Exposição em homenagem ao artista e patrono Antonio Palomares.

A Secretaria de Cultura de Suzano apresenta o tour virtual da exposição em homenagem ao artista e patrono da Sala de Exposições do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, Antonio Palomares. A mostra marcou a reinauguração do espaço dedicado a exposições promovidas pela pasta.

Antônio Palomares nasceu em 6 de dezembro de 1919. Filho de espanhóis da cidade de Granada, despertou a paixão pelo desenho ainda criança. Dedicou sua vida às artes plásticas, participando de inúmeras exposições e desenvolvendo trabalhos que tiveram reconhecimento em diversos estados do Brasil e em países como Líbano, Portugal, Argentina e Espanha.

Em 1983, ingressou na Prefeitura de Suzano, na Secretaria Municipal de Cultura, realizando seu projeto profissional, de transmitir para outras pessoas os conhecimentos que tinha nas áreas do desenho artístico e pintura, sendo o mestre de centenas de alunos.

Agora, a pasta presta homenagem ao artista, tornando-o patrono da Sala de Exposições. Sua mostra ficará disponível até o dia 21 de janeiro de 2022, das 9 às 19 horas, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 - Centro).


77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page