top of page

Encontro especial do projeto ‘Viagem Literária’ ocorre em Suzano

Primeiro encontro da oficina será feito em ambiente on-line; participantes devem entrar em contato com o e-mail da Biblioteca Municipal para solicitar o link da reunião

A cidade de Suzano é uma das integrantes do circuito cultural “Viagem Literária”, que terá início nesta sexta-feira (07/07), às 14 horas, em formato on-line. O projeto é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo e, para participar da primeira das três reuniões previstas, basta solicitar a inscrição no e-mail bibliotecasuzano@gmail.com ou ainda via WhatsApp, por meio do número (11) 98929-1510, bastando encaminhar o pedido acompanhado do nome completo.


A primeira fase do circuito é denominada “Oficinas de Escrita Criativa”, e tem foco na apreciação de diferentes estilos literários. A fase virtual será ministrada pelo jornalista e escritor Márcio Vassallo, autor que realiza palestras e oficinas sobre literatura e formação de leitores em todas as regiões do Brasil há 25 anos. Ele acumula experiências nos jornais O Globo, Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e revista Crescer, sendo ainda o autor da biografia de Mario Quintana e dos títulos “A Princesa Tiana e o Sapo Gazé” e “O Príncipe Sem Sonhos”.


Segundo o secretário municipal da Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, a expertise do jornalista garantirá um importante aprendizado aos participantes. “Estamos falando de um dos grandes nomes da literatura nacional, pois os trabalhos do Vassallo tem renome nacional e internacional. Vale citar que essa jornada também confere um certificado de participação”, pontuou.


Presente em mais de 70 cidades paulistas, a 15ª edição do programa também prevê outras duas atividades presenciais em Suzano ao longo deste segundo semestre. A primeira trata-se da seção “Contação de Histórias”, na qual os participantes farão um mergulho pelo universo da literatura infantil e juvenil. A etapa está prevista para ser realizada em 25 de agosto, ao passo que o encerramento do roteiro, com uma terceira reunião, será no dia 6 de outubro.


Walmir complementou relatando que a vinda de mais um grande circuito a Suzano é uma oportunidade para os interessados ampliarem seu repertório artístico e sensorial. “Um dos pontos central dos roteiros é abrir os olhos e a mente dos participantes para novos horizontes literários, o que incrementa a curiosidade e a criatividade. Convidamos a todos para participar”, concluiu.



Crédito das fotos: Divulgação

12 visualizações0 comentário
bottom of page