top of page

Edição especial do mês das crianças do Clube do Livro começa nesta quarta-feira

Atividade ocorrerá gratuitamente na biblioteca do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi e seguirá em outubro com publicações infantis

Neste mês de outubro, período em que é celebrado o Dia das Crianças, a Secretaria de Cultura de Suzano terá uma edição especial do Clube do Livro na Biblioteca Municipal Professora Maria Eliza de Azevedo Cintra, localizada no interior do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 - Centro). A atividade, que começa nesta quarta-feira (04/10), das das 19h30 às 21 horas, é gratuita e visa aproximar as pessoas do hábito da leitura. Os interessados podem confirmar o cadastro de participação no local.


Na edição especial de outubro, a iniciativa será mediada por Carla Santiago, que irá abordar diversos livros infantis, como “O Black Power de Akin”, da escritora Kiusam Oliveira, e “Kabá Darebu” escrito por Daniel Munduruku e ilustrado por Marie-Thérése Kowalczyk. Vale lembrar que a cada edição um curador ou curadora diferente é escolhido para debater uma obra literária em quatro encontros, com duração de uma hora e meia cada. A reunião seguinte está marcada para quarta-feira da semana que vem (11/10). Por sua vez, os demais debates vão acontecer nos dias 18 e 25.


Um dos pontos trabalhados ao longo das reuniões é a definição de que a literatura possibilita e estimula o debate acerca dos mais variados assuntos, seja para adultos ou crianças. Em alguns momentos, a conversa pode seguir para temas que não envolvam necessariamente a obra em análise, mas que tenham partido dela, com o objetivo de estimular a capacidade de reflexão, interação e compreensão dos leitores.


De acordo com o vice-prefeito de Suzano e secretário municipal de Cultura, Walmir Pinto, esta é uma ótima oportunidade para os pequenos suzanenses desenvolverem um hábito tão importante que pode ser levado ao longo da vida. “Oferecer este tipo de atividade é extremamente importante, sem dúvidas é uma excelente forma de proporcionar à população um processo imersivo na comunicação, escrita, raciocínio lógico, criatividade, entre outros pontos. Neste mês das crianças, convido a todos para comparecer e participar de um momento repleto de reflexão com estas obras infantis”, afirmou.



Créditos das fotos: Douglas Vince/Cultura Suzano e Mauricio Sordilli/Secop Suzano

9 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page