Secretaria de Cultura de Suzano abre cadastramento para mostra virtual ‘Cultura é atitude’.

Atualizado: Abr 8

Artistas interessados em participar terão até 30 de março para inscrever até dois projetos culturais


A Secretaria de Cultura de Suzano disponibilizou, na manhã desta sexta-feira(26/02), o link do formulário para inscrição de apresentações culturais para mostra virtual “Cultura é Atitude”. Ao todo, serão contemplados 49 projetos, dentro das linguagens: teatro, dança, música, artes visuais, literatura, artes plásticas e circo. O valor pago para cada projeto selecionado será de R$ 600





“Artista é uma profissão. Temos em nossa cidade, inúmeros trabalhadores da cultura que tem como única fonte de renda o seu fazer artístico. Por isso, essa ação chega num momento de muitas incertezas sobre

o fim da pandemia que muito afetou esses trabalhadores. Além disso, temos que oferecer para nossa população ações culturais”, destaca.

Os artistas interessados em participar da mostra terão até 30 de março para fazer a inscrição. O arquivo com as especificações e o formulário estão disponíveis no site oficial da Secretaria de Cultura de Suzano (www.culturadesuzano.com.br). Após a inscrição dos projetos, a coordenação das linguagens da pasta fará a análise conceitual e artística das propostas e após isso, divulgará a lista de contemplados. A previsão é de que isso aconteça até 7 de abril.



O cadastramento estabelece critérios de participação para cada uma das linguagens apresentadas. Cada participante poderá inscrever até dois projetos em modalidades artísticas diferentes, porém, apenas uma será contemplada.


O vice-prefeito e secretário de Cultura de Suzano, Walmir Pinto, destaca que este projeto faz parte de uma série de iniciativas que a pasta está preparando e serão divulgadas em breve como apoio a categoria artística da cidade.


“Artista é uma profissão. Temos em nossa cidade, inúmeros trabalhadores da cultura que tem como única fonte de renda o seu fazer artístico. Por isso, essa ação chega num momento de muitas incertezas sobre o fim da pandemia que muito afetou esses trabalhadores. Além disso, temos que oferecer para nossa população ações culturais”, destaca.


Site


O cadastramento e o lançamento do novo site oficial da Secretaria de Cultura de Suzano são dois projetos que estavam na lista de prioridades da pasta para fevereiro. Walmir explica que o objetivo do portal é criar um canal de comunicação direto com a população, que sirva tanto para informar sobre o que a pasta está fazendo, como valorizar as produções independentes da cidade.

175 visualizações0 comentário