top of page

Cultura realiza votação para a final do Festival Suzanense da Canção Jovem

Competidores terão as músicas autorais compartilhadas nas redes sociais e júri popular decidirá o vencedor


A Secretaria Municipal de Cultura realiza nesta sexta-feira (02/07) a apresentação das canções selecionadas pela banca avaliadora para a final do Festival Suzanense da Canção (Fesc) Jovem. A transmissão das performances será às 19 horas na página do Facebook da pasta (www.facebook.com/culturadesuzano) e pelo Youtube da Prefeitura (bit.ly/TVPrefeituradeSuzano).


Após a apresentação dos vídeos, os competidores farão um breve bate-papo on-line para apresentar as inspirações para as letras, discorrer um pouco sobre a trajetória musical e como foi a experiência no Festival.


Os vídeos das músicas serão compartilhados no perfil do Instagram da Secretaria (www.instagram.com/culturadesuzano) e o mais curtido será o vencedor da primeira edição do Fesc Jovem. No dia 9 de julho (sexta-feira) será feita uma nova transmissão ao vivo para apresentar o pódio da competição.


O evento on-line é uma das contrapartidas da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, que oferece mecanismos para apoiar artistas durante o período da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).


A coordenadora de música da pasta, Carla Shinabe, explica que as inscrições, que foram de 12 de março até 16 maio, contemplavam crianças, adolescentes e jovens de 7 a 24 anos. Segundo ela, a gravação das canções foi feita previamente, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, seguindo todas as medidas de segurança contra a Covid-19.


“Para muitos, aquela foi a primeira experiência com uma apresentação oficial. O fato de estar em um grande auditório da cidade pode potencializar o nervosismo, mas como não havia plateia, os nossos artistas mirins se sentiram mais confortáveis e puderam mostrar todo o seu talento”, destacou a coordenadora.


Carla também reforçou que além das premiações em dinheiro, todos irão ganhar um certificado de participação e troféu, como uma recordação do festival. “Essa é a primeira edição do Fesc Jovem e a primeira apresentação de alguns participantes. Temos certeza que esse evento irá marcá-los tanto quanto eles nos marcaram”, complementou.


Para o vice-prefeito e secretário Walmir Pinto, essa é uma oportunidade inovadora para esses jovens artistas, que descobriram na música uma grande paixão. “A cultura é libertadora. Dar voz a um jovem, ouvir tudo o que a sua canção tem a dizer e compreender o que eles estão compartilhando é fundamental. O Fesc Jovem é um evento de grande importância para o suzanense que quer desbravar suas possibilidades no meio artístico”, finalizou.




Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

122 visualizações0 comentário
bottom of page