Cultura realiza primeiro encontro de futuros oficineiros

Pasta realiza orientação a 28 profissionais que estarão à frente das atividades culturais em 2022

A Prefeitura de Suzano realizou nesta segunda-feira (07/02) o primeiro encontro de formação e orientação a 28 profissionais que vão estar à frente das oficinas culturais ao longo de 2022. Promovido no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, o encontro contou com a participação do secretário municipal de Cultura e vice-prefeito, Walmir Pinto.


O Programa de Formação Artística de Suzano teve seu primeiro encontro – de um total de nove, que serão realizados ao longo do mês de fevereiro – e foi elaborado para que os novos membros da secretaria e os funcionários atuais pudessem conhecer uns aos outros. “Os 28 participantes foram convidados a subir ao palco e falar com os novos colegas, contando sobre suas expectativas para integrar o time de oficineiros e sua experiência de vida, com trajetórias e aspirações”, explicou o titular da pasta.


De acordo com o vice-prefeito, o programa focará no desenvolvimento do lado pedagógico dos membros que, com o início das atividades elaboradas durante o ano, estarão em contato direto com pessoas de todas as faixas etárias em projetos relacionados às áreas de artes plásticas, teatro, música e dança.


“Durante os encontros, os futuros oficineiros terão troca de experiências e debates de temas importantes por meio de palestras, todas elaboradas visando desenvolver o lado artístico e o senso crítico para atender a workshops e oficinas de produções audiovisuais, fotografia, culinária, restauração, entre outros”, completou Walmir Pinto.


Por fim, o prefeito Rodrigo Ashiuchi lembrou que, com a diminuição dos casos do novo coronavírus (Covid-19) e liberação dos órgãos de Saúde, as oficinas culturais vão retornar, acolhendo crianças e adolescentes de toda a cidade. “Em breve, anunciaremos as novas vagas e os formatos de inscrição. Mas, desde já, realizamos as formações dos oficineiros para que fiquem preparados para essa nova fase da Cultura. Parabenizo a todos os 28 profissionais e agradeço o empenho da secretaria, em nome do vice-prefeito Walmir Pinto”, concluiu.



Crédito das fotos: Gabriel Lima/Cultura de Suzano.


25 visualizações0 comentário