top of page

Cultura realiza nova edição do projeto ‘Trajetória Literária’ nesta quinta-feira

Atividade ocorrerá a partir das 20 horas no Cineteatro Wilma Bentivegna e terá como convidada a escritora Ana Maria Mendes, a Arquelana

A Secretaria de Cultura de Suzano, em parceria com a Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB), promove nesta quinta-feira (28/09) mais uma edição do projeto “Trajetória Literária”. A atividade ocorrerá gratuitamente no Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 - Jardim Paulista), às 20 horas, e será mediada pelo escritor Ademiro Alves de Souza, o Sacolinha.


Para esta edição o evento contará com a presença da escritora Ana Maria Mendes, a Arquelana, de 22 anos, autora de diversas comédias românticas. Desde sua estreia no mundo das letras, em 2021, ela já publicou de forma independente os livros “Realidade Paralela” e “Aparentemente Noivos”. Além destas obras, a autora também escreveu o romance “Operação Paddock”, narrativa que aborda temas como amor, família e superação, e traz a história de Petra Magnólia Brown, uma piloto de Fórmula 2.


Na oportunidade, haverá um bate-papo com a autora abordando toda sua carreira, desafios, fontes de inspiração, desafios encontrados e, principalmente, o debate acerca da literatura brasileira. A ação tem por objetivo promover a troca de experiências com o público presente sobre autores e livros nacionalmente conhecidos. Vale lembrar que, para garantir o acesso à iniciativa, é necessário comparecer ao espaço com meia-hora de antecedência.


De acordo com o vice-prefeito de Suzano e secretário municipal de Cultura, Walmir Pinto, oferecer à população atividades como esta é um ótimo passo para incentivar o hábito da leitura. “Ler, refletir e exercitar estes pensamentos é uma excelente forma de absorver e desenvolver o aprendizado. Por esta razão, consideramos que trazer escritores de renome nacional é fundamental para que os suzanenses entendam os diversos valores e benefícios da literatura. Nas próximas edições continuaremos buscando pessoas importantes do cenário literário nacional, a fim de contribuir com uma noite de muita análise, reflexão e, principalmente, inspiração”, afirmou.



Créditos das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano e Manuela Paulino/Cultura Suzano

7 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page