top of page

Cultura realiza curso de direção cinematográfica no próximo dia 26

Serão disponibilizadas 20 vagas no total e as inscrições devem ser feitas de forma on-line

O Cineteatro Wilma Bentivegna recebe na próxima quinta-feira (26/10) a Oficina Direção Cinematográfica: Proposta e decupagem, com Bruno Cucio, das 14 às 18 horas. O evento, que é realizado pela Secretaria de Cultura de Suzano, está com inscrições abertas por meio do link bit.ly/OficinaDirecaoCinematografica. No total, estão sendo disponibilizadas 20 vagas.


O curso pretende explorar diferentes conceitos de propostas de direção e como as decupagens executam tais propostas. Os participantes serão capacitados em noções básicas da linguagem e, por meio de exercícios práticos, passarão pelo processo de elaborar a proposta de direção, desenvolver a decupagem e filmar a cena do roteiro pré-estabelecido.


A oficina será comandada pelo roteirista, diretor e professor de cinema Bruno Cucio, que atua desde 2009 em projetos audiovisuais voltados à produção artística e formação de público. É graduado pela Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) em Cinema, mestre pelo departamento de artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e sócio da Travessia Filmes.


O secretário de Cultura de Suzano, o vice-prefeito Walmir Pinto, ressaltou a importância de cursos como este que capacitam pessoas a trabalharem no segmento. "É muito bom para a cidade ter profissionais competentes para atuarem em uma área tão apaixonante como o cinema. Tenho a certeza de que o curso vai ajudar muita gente que ama esse meio de cultura e nossa cidade está comprometida a fazer com que a sétima arte cresça mais em Suzano", destacou.


O secretário de Cultura ainda destacou o currículo de Cucio, ressaltando a qualificação do profissional para realizar a oficina. "Ele tem uma vasta experiência e com certeza vai ajudar a formar grandes profissionais para o cinema", finalizou.



Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano

27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page