top of page

Cultura promove ‘Festival do Escadão’ e ‘Flashback no Parque’ neste fim de semana

Atividades serão gratuitas e reunirão composições autorais e reprodução de clássicos no Cineteatro Wilma Bentivegna e no Parque Max Feffer

A Secretaria de Cultura de Suzano promoverá um final de semana musical com duas atrações especiais, incluindo uma edição do segundo “Festival do Escadão” nas dependências do Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 - Jardim Paulista), a partir das 17 horas de sábado (15/10), e a realização de uma nova edição do “Flashback no Parque” no Pavilhão de Cultura Afro-brasileira Zumbi dos Palmares, no Parque Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 - Jardim Imperador), neste domingo (16/10), às 12h30. A entrada é gratuita.


As áreas interna e externa do Cineteatro Wilma Bentivegna serão o palco de músicos contemplados no edital Cultura é Atitude de Suzano. Com as apresentações dos grupos AN.NA, Banda The Freak, Mitolas, Iêuê, Simas e Banda Sexy, o evento tem recomendação etária para pessoas acima de 14 anos, reprisando o evento realizado pela primeira vez em abril deste ano.


O local também contará com a presença de artesãos expondo seus trabalhos, além de outros atrativos para o público durante o festival. As apresentações fazem parte da mostra Cultura é Atitude, elaborada para ampliar a circulação de produções nas linguagens de audiovisual, teatro, dança, música, artes plásticas e literatura nos centros culturais municipais.


Segundo o secretário de Cultura de Suzano, o vice-prefeito Walmir Pinto, o “Festival do Escadão” nasceu da busca por estimular a cena da música autoral em Suzano. “A nossa cidade possui uma ampla variedade de produções desse estilo mas, infelizmente, ainda há poucos lugares para que o público prestigie essas produções. Tendo isso em vista, promovemos mais essa edição para incentivar nossos músicos”, apontou.

Além disso, o domingo (16/10) também será de muita música no Pavilhão Zumbi dos Palmares do Parque Max Feffer com uma nova edição do “Flashback no Parque”, atração do programa Agita Palmares realizado em parceria com o Conselho Municipal de Promoção à Igualdade Racial (Compir), que ocorrerá das 12h30 às 17h30.


A atração promete uma tarde dançante com a reprodução de vários clássicos dos anos 1970, 1980, 1990 e 2000, contando ainda com a parceria da Flipsound Eventos, que promove o DJ convidado Ricardo Antoni para coordenar a pista de dança.


Para Walmir, o final de semana musical será encerrado em grande estilo. “Tem black music, disco, soul, R&B e muito mais para todos os públicos, desde os mais novos até os mais velhos. Convidamos a todos para cantar e mandar aqueles passinhos icônicos do período com amigos e familiares”, comentou.



‌Créditos das fotos: Tiago da Silva/Cultura Suzano e Douglas Vince/Cultura Suzano

23 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page