Apresentações do Programa de Formação Artística têm entrada gratuita para exibir trabalhos de mais de 1,7 mil alunos até o dia 4 de dezembro
A Secretaria de Cultura de Suzano está promovendo as apresentações de encerramento das oficinas culturais da cidade, por meio do Programa de Formação Artística (Profart), nos meses de novembro e dezembro. Com entrada gratuita para todos os públicos, os espetáculos demonstram toda a prática e habilidades adquiridas ao longo do ano com apresentações envolvendo música, dança, teatro, artesanato e artes plásticas até o próximo dia 4 de dezembro (domingo).
Os alunos do Centro Cultural Palmeiras se apresentam neste sábado (19/11), a partir das 14 horas, na Escola Estadual Doutor Anis Fadul (rua Benedito José Rangel, 95 - Vila Rica). Por sua vez, os jovens do Centro Cultural Colorado Monteiro Lobato (rua Domingos Vitorino, 68 - Jardim Cacique) se apresentam no dia 26 (sábado), em dois horários, às 10 e às 14 horas.
Os últimos espetáculos ocorrem no mês de dezembro. No dia 3 (sábado), os integrantes das oficinas do Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU) do Jardim Gardênia Azul (rua Teruo Nishikawa, 570) se apresentam às 14 horas e, por fim, no dia 4 (domingo), os alunos do Centro Cultural Boa Vista (rua Katsudashi Naito, 957 - Cidade Boa Vista) encerram as atividades com as últimas exibições, também às 14 horas.
Além destas, outras duas apresentações de dança, música e teatro já foram realizadas nos espaços da cidade. No último sábado (12/11), os alunos do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, no centro da cidade, demonstraram seus talentos, enquanto os participantes do Centro Cultural Casa Branca subiram ao palco no dia 13 (domingo).
Criado neste ano, o Profart buscou a democratização do acesso à cultura, atendendo a cerca de 1,7 mil alunos em dez linguagens artísticas como dança, música, teatro e artesanato nos seis centros culturais da cidade, contando ainda com o apoio de entidades parceiras. As apresentações previstas são o resultado direto dos trabalhos promovidos nas oficinas desde o início das aulas, em março.
Segundo o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, as oficinas são uma histórica tradição suzanense. “Esta é uma das principais marcas da nossa cidade, sempre avançando ao longo dos anos conforme as necessidades. Temos alguns cuidados específicos para que o cidadão aproveite melhor todo o período em que está presente nos cursos oferecidos, de modo que a formação traga múltiplos benefícios. Convidamos a todos para presenciarem o trabalho de tanto esforço”, comentou.
Créditos das fotos: Douglas Vince/Cultura Suzano e Manuela Paulino/Cultura Suzano
Comments