top of page

Cultura contempla mais de 100 artistas para a mostra virtual ‘Cultura é Atitude’

77 projetos foram habilitados e serão divididos em duas fases de apresentação que deverão acontecer no primeiro e segundo semestre de 2021


Está disponível no site da Secretaria de Cultura de Suzano (www.culturadesuzano.com.br/editais) a lista com os 77 projetos aprovados para a mostra virtual “Cultura é Atitude”. Segundo o coordenador de projetos e editais da pasta, Fernandes Júnior, através dessas propostas habilitadas, mais de 100 artistas no campo da literatura, teatro, música, dança, audiovisual e artes plásticas de Suzano serão beneficiados diretamente por essa ação.


Ainda, segundo Júnior, a princípio a Cultura de Suzano planejava contemplar apenas 49 projetos. Porém, devido ao número expressivo de inscritos -102 ao total-e a possibilidade de uma segunda edição da mostra virtual no segundo semestre de 2021, o chefe da pasta e vice-prefeito, Walmir Pinto, determinou aumentar o orçamento para essa primeira edição do evento, haja visto o agravamento da pandemia provocada pela Covid-19 no país e também na cidade.


Júnior, explica também que está previsto no edital que, após a seleção e apresentados dos projetos habilitados, o artista terá o prazo até 27 de abril, para os contemplados na primeira chamada, e de 07 a 27 de maio para os contemplados na segunda chamada entregar o trabalho inscrito. Com essa nova decisão da pasta, o tempo foi dividido em dois, 49 projetos na primeira chamada e 28 projetos na segunda chamada

A mostra virtual “Cultura é Atitude” teve mais de 30 dias de inscrição. Tendo o seu regulamento lançado em 26 de fevereiro e encerrando em 30 de março. E trouxe como provocação para os artistas susanenses, “Em tempos de isolamento e violência: o amor”, como um norte para as produções.


“Cultura é Atitude” recebeu 102 projetos inscritos. Sendo que 25 para música; 22 para dança; 21 para artes plásticas; 11 em artes visuais; 11 em teatro; oito em circo; e quatro em literatura. Do total, 23 inscritos foram desclassificados por não se encaixarem em algum dos critérios presentes no cadastro, ou por falta de documentação.




74 visualizações0 comentário
bottom of page