Cultura contempla mais de 100 artistas para a mostra virtual ‘Cultura é Atitude’

77 projetos foram habilitados e serão divididos em duas fases de apresentação que deverão acontecer no primeiro e segundo semestre de 2021


Está disponível no site da Secretaria de Cultura de Suzano (www.culturadesuzano.com.br/editais) a lista com os 77 projetos aprovados para a mostra virtual “Cultura é Atitude”. Segundo o coordenador de projetos e editais da pasta, Fernandes Júnior, através dessas propostas habilitadas, mais de 100 artistas no campo da literatura, teatro, música, dança, audiovisual e artes plásticas de Suzano serão beneficiados diretamente por essa ação.


Ainda, segundo Júnior, a princípio a Cultura de Suzano planejava contemplar apenas 49 projetos. Porém, devido ao número expressivo de inscritos -102 ao total-e a possibilidade de uma segunda edição da mostra virtual no segundo semestre de 2021, o chefe da pasta e vice-prefeito, Walmir Pinto, determinou aumentar o orçamento para essa primeira edição do evento, haja visto o agravamento da pandemia provocada pela Covid-19 no país e também na cidade.


Júnior, explica também que está previsto no edital que, após a seleção e apresentados dos projetos habilitados, o artista terá o prazo até 27 de abril, para os contemplados na primeira chamada, e de 07 a 27 de maio para os contemplados na segunda chamada entregar o trabalho inscrito. Com essa nova decisão da pasta, o tempo foi dividido em dois, 49 projetos na primeira chamada e 28 projetos na segunda chamada

A mostra virtual “Cultura é Atitude” teve mais de 30 dias de inscrição. Tendo o seu regulamento lançado em 26 de fevereiro e encerrando em 30 de março. E trouxe como provocação para os artistas susanenses, “Em tempos de isolamento e violência: o amor”, como um norte para as produções.


“Cultura é Atitude” recebeu 102 projetos inscritos. Sendo que 25 para música; 22 para dança; 21 para artes plásticas; 11 em artes visuais; 11 em teatro; oito em circo; e quatro em literatura. Do total, 23 inscritos foram desclassificados por não se encaixarem em algum dos critérios presentes no cadastro, ou por falta de documentação.




67 visualizações0 comentário