top of page

Culinarista representa Suzano em evento de cultura popular em São Paulo

Carlene Kanamura esteve na capital paulista entre os dias 16 e 19 de novembro para apresentar o prato ‘Virado à Paulista de Suzano’

A culinarista suzanense Carlene Kanamura participou do festival “Revelando SP”, o maior programa de divulgação e fortalecimento de culturas tradicionais paulistas, que ocorreu no Parque Estadual da Água Branca, localizado no bairro da Barra Funda, zona oeste da capital paulista. Na oportunidade, a munícipe representou a cidade com a execução do prato “Virado à Paulista de Suzano”, composto por feijão, arroz branco, farofa, couve, ovo, banana à milanesa, torresmo, linguiça e bisteca suína.


O evento, executado pela Secretaria de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativa, recebeu a participação de 162 pessoas, sendo 66 de artesanato, 49 de culinária e 50 de outras manifestações artísticas como dança cigana, samba de bumbo, música caipira e coral indígena. Foi iniciado na quinta-feira da semana passada (16/11) e concluído no último domingo (19/11). Todos os participantes representaram 102 municípios de São Paulo, com o objetivo de proporcionar uma dimensão maior da diversidade e riqueza cultural paulista.


Carlene destacou sua satisfação em poder representar a cidade mais uma vez. “Eu me sinto realizada por participar deste evento novamente, pois é uma atividade muito importante e marcante na vida de um cozinheiro. É satisfatório fazer parte de uma ação capaz de nos levar de volta à infância, principalmente pelo fato de que este prato diz muito sobre identidade, afeto e memória. Agradeço imensamente à Cultura suzanense pelo apoio e, principalmente, à equipe que me acompanhou, formada por Elizabete Aparecida Ferreira, Marleide Viana dos Santos, Emily Guimarães e Paulo Noboru Kanamura”, disse.


Já na visão do vice-prefeito e secretário de Cultura de Suzano, Walmir Pinto, o evento foi uma grande oportunidade para representar as raízes culturais do município. “Gostaria de parabenizar todo o empenho e envolvimento da Carlene nestes dias. Sem dúvida, nosso município esteve muito bem representado. Fico extremamente feliz e satisfeito em saber que a culinária suzanense também é um fator de destaque em todo o Estado de São Paulo”, afirmou.



Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page