top of page

Cineteatro Wilma Bentivegna define nova programação de filmes para julho

Cronograma conta com as mostras ‘Corações Jovens’ e ‘Vidas Extraordinárias’; crianças também serão contempladas com produções infantis

A Secretaria de Cultura de Suzano definiu a nova programação de filmes que serão exibidos neste mês no Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 - Centro). As sessões do novo cronograma começam nesta quarta-feira (05/07) e podem ser conferidas gratuitamente pela população.


O planejamento tem início às 14 horas com a exibição da mostra “Corações Jovens” e o filme australiano “O Sonho de Greta”, que traz à tona a história de Greta Driscoll, uma garota de 15 anos com diversas questões de adolescência para resolver. Mais tarde, às 19 horas, será a vez da exibição da mostra “Vidas Extraordinárias” e o filme “Triunfo”, um documentário brasileiro que apresenta a trajetória do músico Nelson Triunfo sob a forma de um programa de rádio apresentado pelo rapper, compositor, produtor e apresentador, Thaíde.


O cineclube “Saci Club”, será apresentado na terça-feira (11/07), às 19 horas, com a proposta de um encontro entre produtores de cinema e cinéfilos para debater filmes realizados à margem das grandes indústrias e, posteriormente, investigar a criação destas obras para enriquecer as produções locais.


No dia seguinte, às 14 horas, é a vez da exibição da mostra “Corações Jovens” e o filme “Meu Filho é um Craque", que conta a história do jovem Théo, um promissor jogador de futebol. Ainda na quarta-feira (12/07), às 19 horas, a mostra “Vidas Extraordinárias” retorna e terá a apresentação do filme “Um Broto Legal”.


O cineclube ainda ocorrerá em outras duas oportunidades no mês, nos dias 18 e 25, ambos às 19 horas. Já a mostra “Corações Jovens” terá outros dois encontros, em 19 e 26 de junho, às 14 horas, com as exibições dos filmes “Viva a Vida é Uma Festa” e “Diário de Uma Princesa”.


Por sua vez, a mostra “Vidas Extraordinárias” ocorrerá novamente no dia 19, às 19 horas, junto com o filme “8 Mile - Rua das Ilusões”, que conta a história de um talentoso rapper habitante de Detroit, a cidade mais populosa do Estado de Michigan, nos Estados Unidos. Já no dia 26, às 19 horas, a atividade encerra o cronograma do mês com uma sessão do filme “A Teoria de Tudo” baseado na biografia do físico Stephen Hawking.


De acordo com o secretário de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, neste mês, as atividades foram pensadas para destacar a importância do período da adolescência na formação das pessoas. “Este período da vida traz à tona muitos questionamentos, descobertas e, principalmente, novas experiências. Por isso, oferecer à população suzanense o contato com este tipo de conteúdo é fundamental para garantir a representatividade do público infantojuvenil”, destacou o chefe da pasta.



Créditos das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano e Mauricio Sordilli/Secop Suzano

63 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page