top of page

Cineteatro retoma exibição semanal de filmes

Programação de novembro tem início nesta terça-feira (09/11) com a animação 'Gato de Botas'; iniciativa da Prefeitura de Suzano é gratuita

Com a reabertura oficial do Cineteatro Wilma Bentivegna no dia 27 de outubro, a Secretaria de Cultura de Suzano anunciou que o projeto Cinema Para Todos também será retomado na cidade. A iniciativa contará com exibições semanais de grandes obras da sétima arte. Seu objetivo é fortalecer o acesso da população às produções audiovisuais de forma totalmente gratuita. No catálogo há uma extensa lista de sucessos para todos os gostos.

A programação de novembro é voltada para a família, em especial o público infantil. Com isso, a unidade abrirá as portas para receber a população ao longo de todas as terças-feiras, sempre às 15 horas. O retorno do projeto já acontece nesta semana, e será marcado pela exibição de “Gato de Botas”, da DreamWorks Animation. O longa-metragem que promete cativar as crianças conta as aventuras e o passado desse galante felino, que ficou conhecido por participar da franquia “Shrek”.

A entrada é livre para todas as idades, não exige apresentação de documentos e será feita por ordem de chegada. Vale destacar que, para garantir a segurança de todos os presentes e conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), o espaço contará com capacidade de lotação limitada a 70%, ou seja, com 50 lugares. O espaço seguirá todos os protocolos sanitários necessários, com oferta de álcool gel e aferição de temperatura. O uso de máscara continua obrigatório.

Seguindo a programação, no dia 16/11 (terça-feira) será a vez de “Kung Fu Panda” dominar a sala do Cineteatro. A animação, lançada em 2008, mostra os primeiros passos da jornada de Po, um urso panda atrapalhado, para se tornar o Dragão Guerreiro, o maior mestre de artes marciais do Vale da Paz. Repleta de cenas de ação e bom humor, a história se tornou um fenômeno mundial e é tida até hoje como um dos maiores sucessos do cinema infantil.

Na semana seguinte (23/11), “O Espanta Tubarões” promete levar os suzanenses para uma aventura no fundo do mar. Nele, um peixe com grandes aspirações presencia a morte de um grande tubarão e espalha a mentira de que ele foi o responsável pela fatalidade, em busca de fama e respeito. Só que essa história chega aos ouvidos das pessoas erradas e o envolve em uma série de problemas. Fechando o mês, no dia 30 de novembro os vikings da ilha de Berk vão invadir o telão para a exibição de “Como Treinar o Seu Dragão”. A animação marca o começo das aventuras de Soluço e Banguela, e conta com muita diversão e importantes lições de vida.

O coordenador do polo de Audiovisual da pasta, Herculano Oliveira, destacou que a iniciativa faz parte do programa “Ponto MIS”, do Museu da Imagem e do Som (MIS), que promove a oferta gratuita de filmes à população de várias cidades. “O Cineteatro é um espaço plural que promove a universalização do acesso ao cinema em Suzano, tendo um papel crucial para a cultura. Com o retorno de suas atividades, podemos enfim voltar a celebrar a sétima arte de forma democrática e acessível na cidade, sem nenhum custo para o cidadão. É uma oportunidade imperdível de lazer para toda a família”, concluiu.

O Cineteatro Wilma Bentivegna está localizado no número 70 da rua Paraná, no centro da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4747-4180.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

30 visualizações0 comentário
bottom of page