top of page

Cineteatro recebe mais uma atividade do projeto ‘Trajetória Literária’

Atividade ocorrerá a partir das 20 horas desta quinta-feira (31/08) e terá como convidado o jornalista, roteirista de cinema e escritor Marçal Aquino

A Secretaria de Cultura de Suzano, em parceria com a Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB), irá promover mais uma edição do projeto “Trajetória Literária” nesta quinta-feira (31/08). O evento, que ocorrerá gratuitamente no Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 - Jardim Paulista), às 20 horas, será mediado pelo escritor Ademiro Alves de Souza, o Sacolinha, com o objetivo de promover a troca de experiências com o público presente sobre autores e obras literárias nacionalmente conhecidas.


Para esta edição o evento contará com a presença do jornalista, roteirista de cinema e escritor Marçal Aquino. Na oportunidade, haverá uma palestra e um bate-papo com o autor abordando toda sua carreira, desafios encontrados, fontes de inspiração, entre outros assuntos. Vale lembrar que para participar os suzanenses devem comparecer ao espaço com meia-hora de antecedência.


O vice-prefeito e secretário de Cultura de Suzano, Walmir Pinto, destacou que a literatura é um dos meios mais eficazes de absorção de conteúdo e aprendizado. “Buscamos sempre incentivar e desenvolver o hábito da leitura, tendo em vista os diversos benefícios que este movimento proporciona. Por esta razão, nosso objetivo é promover cada vez mais encontros literários e debates acerca de obras e autores importantes. Para as próximas edições continuaremos buscando pessoas de renome nacional, a fim de contribuir com noites de muita análise, reflexão e, principalmente, inspiração”, afirmou.


Histórico


O autor de 65 anos nasceu na cidade de Amparo, no interior de São Paulo, e já venceu o prêmio Jabuti, o maior da literatura nacional, com a publicação do livro “O Amor e Outros Objetos Pontiagudos”. Desde então ele consolidou uma carreira extensa e premiada escrevendo, inclusive, séries e minisséries conhecidas em todo o país, como a produção “Força-Tarefa”, exibida pela Rede Globo entre os anos de 2009 e 2011.


Por sua vez, entre seus principais livros, destacam-se as coletâneas de contos “Faroestes” (2001) e “Famílias Terrivelmente Felizes” (2003), “O invasor” (2002), além dos romances Cabeça a Prêmio (2003) e “Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios” (2005), com os três últimos sendo adaptados para o cinema.



Créditos das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano e Manuela Paulino/Cultura Suzano

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page