top of page

Cineteatro inicia programação do 'Mês do Cinema Japonês' nesta quarta-feira

Como parte da 1º Mostra Cultural Suzano-Komatsu, equipamento municipal exibirá animações japonesas e drama oriental

A 1º Mostra Cultural Suzano-Komatsu chega ao Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 - Centro) com homenagem ao “Mês do Cinema Japonês” com a exibição de três clássicos da produção audiovisual oriental a partir desta quarta-feira (05/10). Gratuitas, as sessões ocorrem semanalmente com exceção feita ao próximo dia 12, devido ao feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida.


A programação contará com a exibição de três produções japonesas, começando já nesta quarta-feira, às 19 horas, com o clássico “A Viagem de Chihiro”. A animação de 2001 conta a história da pequena Chihiro em sua busca para salvar sua família de uma cidade presa no mundo dos espíritos, que pode os afastar para sempre. Com mensagens importantes quanto às relações familiares e da vida após a morte, a produção de Hayao Miyazaki promete uma aventura emocionante aos espectadores.


Duas quartas-feiras depois (dia 19), é a vez do filme “Rapsódia em Agosto”, produção de 1991 dirigida por Akira Kurosawa e ambientada em Nagasaki, local de uma das explosões atômicas na Segunda Guerra Mundial. Nesta produção, o ator Richard Gere, famoso por seu papel como Edward no icônico “Uma Linda Mulher”, vive o norte-americano Clark que visita sua avó japonesa na cidade e, conhecendo mais sobre a história do marido da senhora, morto durante os ataques, tem uma importante lição de vida.


Por fim, encerrando as atrações do mês no dia 26, também às 19 horas, a Cultura exibe o anime “O Castelo Animado”, de 2004, que une a fantasia de uma misteriosa fortaleza viva com um mundo em guerra. O enredo é centrado na jovem Sophie, uma menina que é amaldiçoada por uma bruxa e precisa encontrar respostas para sua condição dentro do castelo, fazendo amigos, inimigos e criando vínculos inesperados.


Segundo o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, as três produções a serem exibidas têm mensagens de grande valor, sendo também uma experiência muito proveitosa. “A cultura japonesa tem uma série de vertentes e as produções audiovisuais são mais do que especiais. Os animes, por exemplo, são um grande fenômeno global com uma base de fãs muito grande na nossa cidade, então celebrar essa relação e essa união com o povo japonês e a cidade de Komatsu é muito gratificante”, relatou.


Além destes, os interessados também podem acompanhar atrações ocidentais, sempre às quartas-feiras, às 14 horas. Na sessão desta semana, às 14 horas, a animação “Frankenweenie”, de Tim Burton, toma as telas com uma diferente história de amizade entre um garoto e seu cão. As outras exibições incluem a comédia animada “Família Addams” (2019) no dia 19, e o suspense “O Vigia - quem tem dinheiro tem o poder” na semana seguinte, dia 26.


“Organizamos sessões para todos os públicos, pois prezamos pela diversidade e, neste caso, uma grande experiência para todos. Convidamos o povo suzanense a prestigiar essas atrações”, concluiu Walmir.



‌Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

14 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page