top of page

Cineteatro exibe filme produzido por alunos de curso de roteiro no Miguel Badra

Curta-metragem 'A Rixa no Badra' será apresentado nesta sexta-feira (01/09), às 19 horas; interessados em conferir a produção podem acessar o espaço gratuitamente

A Secretaria de Cultura de Suzano irá exibir o curta-metragem “A Rixa no Badra”, no Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 - Jardim Paulista), nesta sexta-feira (01/09), às 19 horas. O filme, que é resultado da 1ª oficina do Polo de Música e Audiovisual, foi produzido por alunos do curso “Do Roteiro à Produção”, ministrado por Giuliana Monteiro na Associação de Assistência à Mulher ao Adolescente e à Criança Esperança (Aamae), no bairro Miguel Badra. Para os interessados em participar da sessão, o local tem entrada gratuita.


Ao longo da oficina, os alunos foram instruídos acerca da criação de roteiros, personagens marcantes e universos complexos, tendo contato direto com técnicas fundamentais para a execução de uma narrativa coerente. Já a segunda etapa foi marcada pelo processo de pré-produção, que compreende todos os demais requisitos necessários para a concepção do projeto, inclusive seleção de elenco, localização de filmagem, design de produção, planejamento de cronogramas, orçamento e trâmites legais, entre outros.


A terceira fase da oficina foi direcionada à produção, momento em que os participantes colocaram os conteúdos teóricos em prática em um set de filmagem. Por fim, na quarta e última etapa, os integrantes do curso executaram a pós-produção da obra, realizando procedimentos de edição de vídeo, design de som, mixagem, trilha sonora e efeitos visuais. Para este processo foram utilizados softwares e ferramentas profissionais, o que garantiu aos integrantes o suporte necessário para finalizar o filme.


O vice-prefeito e secretário de Cultura de Suzano, Walmir Pinto, destacou que é extremamente gratificante acompanhar os resultados positivos de um projeto desenvolvido com seriedade e voltado para pessoas da região norte da cidade. “Esta produção é fruto de um trabalho completo, desde o oferecimento da capacitação, até a execução dos processos de criação de roteiro, gravação e, posteriormente, edição do filme. Proporcionar a oportunidade de participar de um curta-metragem é uma maneira de incentivar os suzanenses a seguir carreira na área, além de ajudar na construção de um portfólio para apresentação em possíveis entrevistas no mercado de trabalho”, afirmou.




Créditos das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano e Gabriel Lima/Cultura Suzano

18 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page