top of page

Centro Cultural Moriconi recebe terceira etapa do ‘Viagem Literária’

Atividade gratuita ocorrerá nesta sexta-feira (06/10), das 19 horas às 20h30, e abordará as obras ‘Amanhã’, ‘Orie’, ‘Chão de Peixes’ e ‘O Caminhão’

A Biblioteca Municipal Professora Maria Elisa de Azevedo Cintra, localizada no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682), receberá nesta sexta-feira (06/10) a terceira etapa do programa “Viagem Literária”. A atividade, realizada pela Secretaria de Cultura de Suzano, por meio de um convênio com a Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, ocorrerá das 19 horas às 20h30 e trará um bate-papo mediado pela escritora Lúcia Hiratsuka acerca das obras literárias ilustradas “Amanhã”, “Orie”, “Chão de Peixes” e “O Caminhão”. O evento será livre e gratuito para todos os públicos.


A etapa, denominada como “Oficinas e Encontros com Escritores”, é destinada aos mediadores de leitura, escritores, professores, ilustradores e apaixonados pela literatura em geral. Um dos principais objetivos da iniciativa é promover a imersão nos mais diversos gêneros da literatura infantojuvenil, romântica, dramática, entre outros gêneros, participando de uma leitura interativa capaz de trazer à tona experiências enriquecedoras de conhecimento e aprendizado.


Esta é a 15ª edição do programa “Viagem Literária” e foi dividida em três fases. A primeira, denominada como “Oficinas de Escrita Criativa”, foi realizada em 7 de julho, de maneira on-line, e teve foco na apreciação de diferentes estilos literários e maneiras de produzir literatura. Já a segunda etapa, que foi chamada de “Contação de Histórias”, na qual os jovens suzanenses foram imersos na literatura infantojuvenil, ocorreu em 25 de agosto.


O vice-prefeito de Suzano e secretário municipal de Cultura, Walmir Pinto, ressaltou o sucesso alcançado pelas ações anteriores. “Tivemos uma ótima adesão por parte da população suzanense desde o primeiro encontro do programa ‘Viagem Literária’, sem dúvidas os munícipes se mostraram dispostos em participar de reuniões capazes de trazer reflexão, conhecimento e muitos outros benefícios. Convido a todos para comparecer e presenciar uma experiência única de reflexão e sabedoria”, afirmou.



Crédito das fotos: Manuela Paulino/Cultura Suzano

22 visualizações

Comments


bottom of page