top of page

Centro Cultural Moriconi recebe segunda etapa do programa ‘Viagem Literária’

Iniciativa ocorreu das 14 horas às 15h20, na Biblioteca Municipal Professora Maria Elisa de Azevedo Cintra, com apresentação da dupla ‘Mandingueiras da Pracinha’

O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, localizado na região central de Suzano, recebeu a segunda fase do programa “Viagem Literária" nesta sexta-feira (25/08). A atividade, realizada pela Secretaria de Cultura de Suzano, por meio de um convênio com a Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, promoveu a apresentação da dupla “Mandingueiras da Pracinha”, composta por Paula Castro e Camila Signorini, que atuam desde 2017 com narração de histórias e brincadeiras populares cantadas, para 25 crianças presentes.


Ao longo da atividade, os jovens suzanenses foram convidados a uma imersão na literatura infantojuvenil, participando de uma leitura interativa capaz de trazer à tona experiências enriquecedoras de conhecimento e lazer. As crianças que presenciaram a ação, participaram da mediação do livro “Num Tronco de Iroko vi a lúna Cantar”, da escritora brasileira Érika Balbino.


Esta é a 15ª edição do programa “Viagem Literária” e foi dividida em três fases. A primeira, denominada como “Oficinas de Escrita Criativa”, foi realizada em 7 de julho, de maneira on-line, e teve foco na apreciação de diferentes estilos literários. Já esta, a segunda etapa, é chamada de “Contação de Histórias”, na qual os jovens suzanenses foram imersos na literatura infanto-juvenil. A última parte, que recebe o nome de “Oficinas e Encontros com Escritores”, tem previsão para ser realizada em 6 de outubro.


O vice-prefeito e secretário de Cultura de Suzano, Walmir Pinto, ressaltou que o contato com a literatura nesta fase da vida pode trazer muitos benefícios. “Desenvolver o hábito da leitura é essencial, principalmente nesta fase da vida. Tornar este ato uma ação rotineira contribui para o desenvolvimento e estímulo da criatividade, empatia, respeito, imaginação, cognição, além de uma visão de mundo mais ampliada. O evento foi repleto de aprendizado e momentos felizes, e agradeço a todos pela presença”, afirmou.




Crédito das fotos: Manuela Paulino/Cultura Suzano

17 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page