top of page

Centro Cultural Colorado abre inscrições para curso de teatro nesta segunda-feira

Cadastros podem ser feitos até a próxima quarta-feira (06/09); iniciativa ocorre por meio do Programa de Formação Artística de Suzano (Profart)

A Secretaria de Cultura de Suzano, por meio do Programa de Formação Artística de Suzano (Profart), abre inscrições para o curso de teatro nesta segunda-feira (04/09). No total, são ofertadas 50 vagas e, para efetivar o cadastro, é necessário que o interessado compareça ao Centro Cultural Colorado Monteiro Lobato (rua Domingos Vitorino, 68 - Jardim Cacique), das 08h30 às 16h30. No ato da inscrição é importante apresentar um documento de identidade com foto, tanto original, quanto cópia, e um comprovante de endereço.


A capacitação, direcionada ao público suzanense de 50 anos ou mais, com ou sem experiências prévias em teatro, permanecerá com inscrições abertas até a próxima quarta-feira (06/09). Por sua vez, as aulas serão ministradas sempre às sextas-feiras, das 9 às 11 horas, sendo que o curso completo terá duração de três meses.


Vale destacar que ao longo da iniciativa, os participantes serão instruídos sobre a expressão “Fé Cênica”, termo que simboliza a capacidade do ator de acreditar tanto na ficção ao ponto de convencer a plateia; os diferentes tipos de palco, como Arena, Italiano e Elisabetano; emoções e improvisação; cenas executadas solo, em dupla ou em coletivo; e luz, som, indumentária e montagem.


Para o vice-prefeito e secretário de Cultura de Suzano, Walmir Pinto, a iniciativa visa potencializar e descobrir talentos. “Para além do desenvolvimento desta linguagem artística, a atividade é uma oportunidade de crescimento social e cultural, já que possibilita a troca de experiências e o convívio com outras pessoas. O curso exige valências como dedicação, paciência, disciplina e, principalmente, concentração. Tenho certeza de que será uma formação exitosa e com o máximo possível de qualidade em termos práticos e teóricos. Por esta razão, convido a todos para participarem”, afirmou.




Créditos das fotos: Manuela Paulino/Cultura Suzano e Júlia Amaral/Cultura Suzano

21 visualizações0 comentário
bottom of page