top of page

Casarão da Memória recebe ‘2º Festival de Inverno’ neste sábado

Ação organizada pela Cultura suzanense terá peças teatrais, música ao vivo e comidas típicas; atividade também será promovida em 29 de julho

O “2º Festival de Inverno do Casarão da Memória” começa neste sábado (15/07), a partir das 10 horas, com entrada gratuita e diversas atrações ao público. O evento, organizado pela Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, terá apresentações musicais e teatrais, exposição e venda de artesanato, apreciação gastronômica, entre outras. O Casarão da Memória Antônio Marques Figueira está localizado na rua Campos Salles, 547, no centro da cidade.


O cronograma começa com uma visita guiada pelo interior da propriedade, das 10 horas ao meio-dia, momento em que o público poderá conhecer a formação da sociedade suzanense. A mesma ação também ocorre das 13 às 19 horas. Já a feira de artesanato, entre 10 e 17 horas, terá também antiguidades, plantas e flores. Iniciando o período da tarde, a partir do meio-dia, haverá quitutes e bebidas de inverno e o festival de caldos no Café da Ferrovia.


A programação também inclui ações direcionadas aos que apreciam atividades artísticas, como a apresentação musical da Escola Fama. A iniciativa abordará o tema “Arraiá do Fama” e ocorrerá entre 14 e 17 horas. Já no período noturno, às 18 horas, haverá uma atração musical ao vivo conduzida por Marcinho Pipoca e, uma hora depois, a exibição teatral “Sagrada Folia” fecha o dia.


A festividade também ocorrerá em 29 de julho com início previsto para as 10 horas com a visita guiada. A partir do mesmo horário haverá exposição e venda de artesanato na loja do Casarão e a feira de artesanato, que se estenderá até as 17 horas.


Alguns horários do período vespertino se repetem em relação ao primeiro dia de evento, tanto para a segunda visita guiada, das 13 às 19 horas. Aqueles que comparecem ao local terão à disposição opções gastronômicas como a pizza artesanal, atividade com a supervisão da chef Carol Galindo, às 18 horas, momento em que também haverá música ao vivo com Marcinho Pipoca. Fechando as atividades, às 19 horas, o público poderá conferir a apresentação teatral “Encontros”.


Para a diretora de Patrimônio Histórico de Suzano, Rita Paiva, o evento busca promover acesso ao entretenimento, lazer e comidas típicas deste período do ano. “Com certeza todas as pessoas presentes poderão conhecer a história de Suzano, além de participar de diversas outras ações. Esta é uma grande oportunidade de imersão na cultura do nosso município”, afirmou a diretora.


Já na visão do secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, serão dias especiais e divertidos. “Os visitantes terão à disposição muitas atividades e atrações, sem contar a oportunidade de entrar em contato com parte da rica história da sociedade suzanense. Convido a todos para comparecerem e prestigiarem o evento”, disse o titular da pasta.



Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

29 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page