top of page
Foto do escritorComunição Cultura Suzano

Casarão da Memória promove segundo dia do Festival de Inverno neste sábado

Evento organizado pela Secretaria de Cultura terá feira de artesanato, pizza com a chef Carol Galindo e música ao vivo com Marcinho Pipoca



O “2º Festival de Inverno do Casarão da Memória” terá mais um dia de atrações neste sábado (29/07). A partir das 10 horas, as atividades organizadas pela Secretaria de Cultura de Suzano, com entrada gratuita para a população, se iniciam no Casarão da Memória Antônio Marques Figueira, localizado na rua Campos Salles, 547, no centro da cidade. De manhã e à tarde ocorrem atividades ligadas ao artesanato e história. O período da noite é dedicado à gastronomia, música e teatro.


Entre 10 e 17 horas será promovida uma feira de artesanato no pátio do Casarão com antiguidades, plantas e flores. Paralelamente, ocorrerá venda e exposição de artesanato na loja que fica no interior do prédio. Tanto de manhã, quanto no período da tarde e início da noite, entre 13 e 19 horas, os visitantes ainda poderão desfrutar de uma visita guiada pelas dependências da estrutura. O local guarda importantes registros da história da cidade com referências aos elementos que formaram a identidade de Suzano, relacionados, por exemplo, à tradição italiana, japonesa e nordestina.


Aqueles que comparecem ao local ainda terão à disposição opções gastronômicas como a pizza artesanal, atividade com a supervisão da chef Carol Galindo, a partir das 18 horas. Para acompanhar esse momento, haverá música ao vivo com Marcinho Pipoca. Fechando as atividades, às 19 horas, o público poderá conferir a apresentação teatral “Encontros”. A programação foi pensada para contemplar todos os públicos.


A diretora de Patrimônio Histórico de Suzano, Rita Paiva, convida os moradores de Suzano e região a passarem este sábado no Casarão. “Temos uma programação muito gostosa para garantir entretenimento a toda a família. É um evento que une cultura, história e diversão para adultos e crianças, todos poderão conhecer mais sobre os elementos que formam a sociedade suzanense”, falou a diretora.


Por sua vez, o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, destacou a iniciativa da pasta, que proporciona mais um dia de atrações para a cidade. “O mês de julho é sempre uma grande oportunidade para organizarmos essas iniciativas O festival cria possibilidades para que as famílias possam curtir o inverno de uma maneira interessante, tendo a oportunidade de desfrutarem de um belo evento como esse. São inúmeras atividades artísticas e opções gastronômicas que garantem uma programação especial aos visitantes”, ressaltou Walmir.


Primeiro dia


O “2º Festival de Inverno do Casarão da Memória” começou em 15 de julho. Na oportunidade, o público se entreteve com a apresentação musical da Escola Fama, que abordou o tema “Arraiá da Fama”, e com a exibição teatral “Sagrada Folia”, desfrutando ainda das bebidas, quitutes e do festival de caldos no Café da Ferrovia.


Crédito das fotos: Gabriel Lima/Cultura Suzano e Wanderley Costa/Secop Suzano

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page