top of page

'Brincando na Praça' atrai cerca de mil pessoas ao CEU Gardênia

Durante dois dias, evento reuniu público infantojuvenil para atividades de teatro, música e dança

Aproximadamente mil pessoas participaram no último final de semana do projeto “Brincando na Praça”, iniciativa realizada no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Alberto de Souza Candido, no bairro Jardim Gardênia Azul. A atividade, que foi realizada com apoio da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, começou às 10 horas, teve intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e contou com uma grande variedade de atividades culturais, educativas e interativas como teatro, dança, circo e oficinas.


No primeiro dia, realizado no sábado (04/11), estiveram presentes cerca de 550 crianças que trabalharam a criatividade, amizade e o aprendizado com uma série de atividades que valorizam a cultura popular. O evento seguiu no domingo (05/11) com uma programação recheada de cultura, incluindo eventos com grafite, circo, música e teatro.


O “Brincando na Praça” inclui uma série de atividades gratuitas que visam acolher o público infantojuvenil com programações inclusivas e atrações para todas as idades. Esta edição foi patrocinada pela Royal Canin e pela Huggies, com realização da Muda Cultural em parceria com o Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAC).


O secretário de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, agradeceu a parceria com o governo do Estado para a realização do evento e citou a importância das atividades. “É um grande projeto que estimula centenas de crianças e jovens. Nos sentimos honrados de receber o ‘Brincando na Praça’ e que isso possa acontecer novamente no futuro com cada vez mais adeptos”, ressaltou.


Já o prefeito Rodrigo Ashiuchi parabenizou as crianças e os familiares que participaram do evento e colocou a cidade à disposição para novas atividades culturais. “É muito importante perceber que tantas pessoas puderam participar deste evento do fim de semana no CEU. Estamos sempre trabalhando para fomentar a cultura em nosso município e Suzano está de portas abertas para receber atividades como o ‘Brincando na Praça”, concluiu.



Crédito das fotos: Douglas Vince/Cultura Suzano

2 visualizações0 comentário
bottom of page