top of page

AS RUAS QUE FALAM

O spray, o rolinho, o pincel, o borrifador, o estêncil e o muro. A arte urbana está presente na história da humanidade desde os princípios da sociedade. Se pensarmos que o Graffiti ou o Pixo é o ato de ir em uma parede e desenhar sobre o nosso cotidiano como individuo ou grupo social, poderíamos então considerar a arte rupestre como uma das primeiras intervenções artísticas sociais?

A proposta da arte em geral, é promover o questionamento e denunciar aquilo que um grupo social sofre. A arte urbana faz o uso disso para discutir sobre a desigualdade social, racismo e preconceitos como a homofobia e o machismo.

A exposição tem como proposta fazer um panorama da produção artística urbana de Suzano e região. Além de apresentar ao público visitante a experiência estética que a arte urbana proporciona.

“As ruas que falam” conta com 24 artistas dos mais diferentes estilos e técnicas. Compõem a mostra ainda trabalhos de figuras conhecidas nacionalmente e internacionalmente, como é o caso de Binho Ribeiro, Galo, Rui Amaral e Valério da Luz, que apresentam suas vivências e visão sobre o atual cenário do Graffiti, Pixo e Grapixo na sociedade.


Vinícius Ripa | Professor, artista visual e curador.



TOUR VIRTUAL GUIADO | AS RUAS QUE FALAM


223 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page