top of page

‘Arraiá das Oficinas’ no CEU Gardênia tem participação de cem alunos

Evento marcou o fim das atividades da primeira metade do ano; secretário de Cultura, Walmir Pinto, visitou o local e assistiu a uma peça teatral promovida pelos alunos

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Alberto de Sousa Cândido, no Jardim Gardênia Azul, promoveu nesta terça-feira (11/07) o encerramento das atividades do semestre com o “Arraiá das Oficinas”. O evento reuniu cerca de cem alunos da unidade e contou com a presença do secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto; da supervisora da Cultura, Márcia Belarmino; do assessor da pasta, Vinicius Amaral; e da coordenadora do CEU Gardênia, Jéssica Carneiro.


Entre 10 e 15 horas foram promovidas diversas atividades com apoio dos educadores para os integrantes das oficinas, como Iniciação Artística, Street Dance e Teatro. Atrações típicas das festas juninas também fizeram parte da programação, entre elas corrida de saco, corrida de ovo, brincadeira de pula pula, pescaria e argola.


Para os representantes da administração municipal foi preparada uma peça teatral por 20 alunos da unidade, em sua maioria de 7 a 10 anos, que ainda dançaram quadrilha e exibiram outras coreografias. Também houve a apresentação de carimbó da Associação de Assistência à Mulher, ao Adolescente e à Criança Esperança (Aamae).

Walmir Pinto afirmou que o incentivo à cultura é indispensável para o desenvolvimento de todos os atendidos pelo espaço. “O envolvimento de crianças e jovens a partir das atividades que são oferecidas desperta neles um encantamento com a arte. Encerrar o semestre com essa bonita festa, que reúne educadores, alunos e pais mostra que esse projeto faz parte da família e da comunidade”, destacou o vice-prefeito.


O CEU Gardênia, localizado na rua Teruo Nishikawa, 570, tem como proposta integrar em um mesmo local programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer. Para isso conta com uma estrutura que inclui sala multiuso, biblioteca, academia ao ar livre, pista de skate e de caminhada, quadra poliesportiva e playground. Informações sobre as atividades e oficinas culturais oferecidas podem ser obtidas pelo telefone (11) 4742-9334. A unidade atende das 8 às 17 horas.



Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page