top of page

Alessandro Buzo é o convidado do projeto ‘Trajetória Literária' nesta 5ª

Escritor estará no Cineteatro Wilma Bentivegna a partir das 20 horas para contar sobre seus trabalhos e futuras atividades

A edição deste mês do projeto “Trajetória Literária” recebe nesta quinta-feira (25/08) o escritor, organizador de coletâneas literárias, diretor cinematográfico e apresentador paulistano Alessandro Buzo. O evento ocorrerá no Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 – Centro), às 20 horas. O encontro será mediado pelo escritor Ademiro Alves de Sousa, o Sacolinha, que também é o criador do projeto, viabilizado em parceria com a Prefeitura de Suzano. O evento é gratuito e tem capacidade máxima para cem pessoas. É necessário chegar com meia-hora de antecedência.

Buzo nasceu no bairro Itaim Paulista e começou sua trajetória no ano 2000 e, desde então, já produziu 11 livros, entre eles “Guerreira, Hip Hop – dentro do movimento”, “Favela toma conta” e “A literatura e o hip hop transformaram minha vida”. Além destes trabalhos autorais, o escritor organizou sete coletâneas, sendo cinco do “Pelas Periferias do Brasil” e duas do “Poetas do Sarau Suburbano”. Buzo também foi diretor, ao lado de Toni Nogueira, do filme “Profissão MC”. Fez o quadro “Buzão – circular periférico” por três anos no Programa Manos e Minas, da TV Cultura. Na Rede Globo apresentou também por três anos o quadro “SP Cultura” no Jornal SPTV.

“O Buzo tem grande importância para nosso movimento literário e foi um dos primeiros autores a participar do projeto, em 2005. Ele nos ajudou a promover oficinas e palestras e a construir esse movimento que nós temos hoje. Agora ele volta para nos brindar com sua visita”, contou Sacolinha.

O vice-prefeito e secretário de Cultura de Suzano, Walmir Pinto, celebrou a vinda do convidado no projeto “Trajetória Literária”. “O Buzo é um escritor que está muito próximo das comunidades mais pobres e que sabe do que esse povo gosta e necessita para o dia a dia no que diz respeito à cultura. Poder recebê-lo na cidade é, sem dúvida, uma honra e uma grande satisfação", destacou.

O projeto “Trajetória Literária”, além de promover a vinda de convidados nacionalmente conhecidos para falarem sobre os trabalhos realizados e demais atuações, também promove a formação do público, inclusive com o objetivo de incentivar a leitura e a produção de textos.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page