Cultura disponibiliza formulário para inscrição para a Mostra e Conferência de Dança on-line

Atualizado: Mar 10

As inscrições para a programação da mostra poderão ser feitas até 25 de março; e para a conferência de dança até 08 de abril


A Secretaria de Cultura de Suzano disponibilizará a partir desta quarta-feira(10/03), no site oficial da pasta (www.culturadesuzano.com.br), o formulário para interessados a participar com uma coreografia da programação da Mostra de Dança que será realizada em abril. Cada selecionado receberá a quantia de R$500. A lista de interesse abrange também o público interessado em participar da conferência municipal da linguagem. Ambas serão realizadas online.


As inscrições poderão ser feitas até 25 e março e serão 18 trabalhos contemplados por ordem de inscrição e que terão direito ao cachê por participação. O público alvo para participar da programação da Mostra são escolas, grupos, coletivos e artistas da dança suzanense. Cada inscrição dá direito a apenas uma coreografia com duração máxima de 8 minutos. Cabe também ao participante indicar alguém para falar sobre a obra em si e aspectos da modalidade.


A Mostra de Dança acontecerá de 6 a 10 de abril. Sendo que as coreografias selecionadas serão apresentadas em bloco de seis, divididas nos três dias de realização, sempre a partir das 19 horas. Faz parte da programação, também, palestras e workshops que vieram através das contrapartidas dos contemplados da Lei Aldir Blanc.


Para acompanhar as palestras e a conferência pela plataforma não haverá custos e o link será enviado com 15 minutos de antecedência. O público em geral poderá participar também. Os workshops serão gratuitos e as vagas serão concedidas por ordem de inscrição.

Todos os participantes da "Primeira Mostra de Dança online de Suzano" receberão certificados de participação. Os mesmos deverão ser retirados na Secretaria Municipal de Cultura após o dia 25 de abril.



Conferência


A Conferência será no dia 10 de abril, com o tema “Caminhos e Desafios da Dança no Município. A programação conta com palestras voltadas para elaboração de projetos, economia criativa, entre outras.

Para a coordenadora de dança da Secretaria de Cultura de Suzano, Márcia Belarmino, tanto a mostra quanto a conferencia colocam o papel da pasta, neste momento de pandemia, em um lugar de extrema importância que é de auxiliar os fazedores de arte na cidade e levar uma programação cultural de qualidade aos suzanenses.


O chefe da pasta e vice-prefeito de Suzano, Walmir Pinto, reforça que a Secretaria de Cultura de Suzano não tem se poupado de seu papel social no município e que manterá firme seu empenho de fomentar e distribuir arte e cultura na nossa região e que mais ações como essas se repetirão ao longo do ano.

101 visualizações0 comentário