top of page

Últimos dias de atrações do projeto ‘Trupe Volante’ começam nesta terça-feira

Cronograma terá início com a exibição do espetáculo ‘Vagamundo’; programação conta com apresentação de mais de 40 artistas do município

A Secretaria Municipal de Cultura inicia nesta terça-feira (04/07) a programação de atividades que compõem o último mês de realização do projeto “Trupe Volante”. A ação ocorrerá no Centro Cultural Colorado Monteiro Lobato (rua Domingos Vitorino, 68 - Jardim Cacique), às 15 horas, com a exibição do espetáculo “Vagamundo” do grupo Trupe de Festim, que conta a história dos amigos Baltazar, Gaspar e Melchior ao se depararem com a dureza da vida urbana.


O projeto ocorre em parceria com o Instituto de Formação e Ação em Políticas Nacionais e Cidadania (Infap) e a Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo. A ação, que teve início em maio, conta com mais de 40 apresentações de artistas de Suzano tanto para o público adulto, juvenil e, até mesmo, de rua.


De acordo com a programação da pasta de Cultura suzanense, o espetáculo “Ensaios para o riso”, que narra a história de “Rum”, um palhaço que nunca sorri, será exibido nesta quarta e quinta-feira (05 e 06/07), às 15 horas, no Centro Cultural Colorado e no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Jardim Gardênia Azul. Já no sábado (08/07), também às 15 horas, será a vez da apresentação da peça “Neurastenia”, que ocorrerá na Praça João Pessoa, na região central da cidade.


No dia 11, às 15 horas, será exibida no CEU Gardênia a peça teatral “O Flautista de Hamelin”, que narra um desastre incomum ocorrido em uma cidade da Alemanha. A atividade volta a acontecer em 13 de junho, às 15 horas, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, localizado na rua General Francisco Glicério, 1.354, no centro. Já no dia 15, às 19 horas, o Núcleo O Gato Gago apresentará no Casarão da Memória Antônio Marques Figueira (rua Campos Salles, 543 - Centro) a “Sagrada Folia Limeriana”, trazendo os eventos da Paixão de Cristo com um toque pessoal. A mesma ação se repete no dia 18, às 19 horas no CEU Gardênia.


Por sua vez, o espetáculo “O Último Ensaio” da Troupe Parabolandos será exibido no dia 20, às 20 horas, no Armando de Ré, ação que se repete no dia 21, às 19 horas, desta vez no Centro Cultural Boa Vista (rua Artur Sabóia, 389). Um dia depois, haverá mais uma apresentação da peça “Neurastenia”, às 15 horas, na Praça Cidade das Flores, localizada na esquina da avenida Paulo Portela com a rua Baruel.


Finalizando o cronograma, no dia 28 haverá a ação “Encontros” do grupo Atores Insanos, às 15 horas, no Centro Cultural Palmeiras (rua Crispim Adelino Cardoso, 42). Por sua vez, no dia 29, a mesma atividade ocorre no Casarão da Memória, às 19 horas.


De acordo com o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, as atividades reforçam o cuidado da pasta para com a população suzanense. “Buscamos proporcionar atividades artísticas de qualidade que incentivem o munícipe a pensar e entender as diferentes visões e percepções do mundo por meio das expressões artísticas. A iniciativa, que contempla ações para todos os públicos, é gratuita, ou seja, todos estão convidados a comparecer e prestigiar esses eventos”, destacou o chefe da pasta.



Crédito das fotos: Gabriel Lima/Cultura Suzano

20 visualizações0 comentário
bottom of page